Bas Dost pode só voltar frente ao Arsenal

Tem mais duas/três semanas de paragem e o cenário aponta para um regresso na Liga Europa

• Foto: Paulo Calado

Bas Dost está definitivamente fora das opções de José Peseiro nos próximos tempos. Como avançou o treinador leonino, na conferência de imprensa após o jogo com o Qarabag, o goleador holandês ainda tem pela frente mais duas ou três semanas de paragem, o que significa que as previsões apontam para um regresso à competição em outubro.

Ora, admitindo então esse cenário, Bas Dost não será utilizado nos próximos dois jogos, diante de Sp. Braga e Marítimo (ambos para o campeonato), mas o tempo de paragem poderá (e deverá) ser maior, já que a sua recuperação para a deslocação a Poltava, o primeiro encontro dos leões em outubro (dia 4), também não será fácil, pelo menos nesta fase.

Nesta altura, o jogador de 29 anos encontra-se a debelar um problema de índole muscular e apenas realiza trabalho de recuperação, longe do relvado. A sua reintegração ainda não será para breve e, por isso, nem com o Portimonense (dia 7) Bas Dost tem presença certa. O mais provável, segundo foi possível saber, é o goleador holandês regressar apenas frente ao Arsenal, a 25 do mesmo mês de outubro, mas o jogo da Taça de Portugal, quatro dias antes, até poderá ser propício à sua utilização. Esse será um cenário para ser avaliado na altura.

Na ausência do jogador, Montero tem sido a principal alternativa. O colombiano tem a máxima confiança de Peseiro, que no final do encontro com o Qarabag reconheceu a sua importância no lance do segundo golo.

Jogador otimista com recuperação

Bas Dost está parado há mais de um mês e o cenário aponta para mais umas semanas de recuperação. No entanto, nem assim o jogador perde o otimismo. Segundo foi possível saber junto de fonte próxima do avançado, Bas Dost está apostado em cumprir o plano de recuperação ao milímetro, para voltar melhor do que nunca e ajudar os leões a alcançar os seus objetivos.

Por Alexandre Carvalho e Alexandre Moita
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.