Record

Bas Dost retira-se da seleção holandesa

Avançado reconheceu que "simplesmente não funciona"

• Foto: Vítor Chi
Bas Dost renunciou à seleção holandesa. A notícia foi avançada pelo jornal holandês 'Algemeen Dagblad' e entretanto confirmada por Record. O avançado leonino sentiu-se desconfortável com a última chamada e comunicou a Koeman que não pretendia vestir mais a camisola de internacional.

"Nunca correu bem com a seleção, por qualquer motivo. Chegou o momento em que tenho de dizer 'até aqui e não mais longe'. Simplesmente não funciona", justificou.

A decisão foi "discutida com pessoas próximas" e estava "pensada há bastante tempo",

A 25 de março, antes do jogo com Portugal, Koeman comentou a disparidade de rendimento do avançado entre o clube e a seleção. "O Sporting é muito forte em Portugal e joga sempre para ganhar títulos. Muitas vezes passa os jogos na área contrária, onde ele evidencia a sua qualidade nos cruzamentos, pois é bom de cabeça. Com todo respeito pela Holanda, que ultimamente não é a melhor nação do Mundo (...), a seleção joga agora mais atrás. Assim, claro que é mais difícil para ele ter o mesmo rendimento. Somos mais defensivos do que ele está habituado", justificou.

Dost fez 18 jogos pela equipa principal do seu país, tendo marcado apenas um golo na vitória frente ao País de Gales (3-2), num particular.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

M