Basileia, Ajax e PAOK podem ser adversários do Sporting na 3.ª pré-eliminatória

Segundo lugar do campeonato continua em aberto mas noutros campeonatos já há apuramentos definidos

• Foto: Paulo Calado

Ao contrário do que aconteceu em épocas anteriores, em 2017/18, garantir o 2º lugar da Liga não equivale a assegurar lugar direto na Champions, dado que o vice-campeão português terá de jogar a 3ª pré-eliminatória e o playoff, naquele que é designado como o caminho dos ‘não campeões’ (e que dá acesso a duas vagas na fase de grupos).

Nesta altura existem, ainda, muitas indefinições quanto ao quadro final de equipas que vão ter assento nestas rondas de qualificação, incluindo obviamente o caso do Sporting. O próprio desfecho da final da Liga Europa, por exemplo, poderá interferir nas contas e alterar esse conjunto de clubes, se o vencedor for o Atlético Madrid.

O que se sabe, para já, é que, se conseguirem a 2ª posição, os leões vão ter pela frente como possíveis adversários os terceiros classificados de França e Rússia e os segundos de Ucrânia, Bélgica, Turquia, República Checa, Suíça, Holanda, Grécia e Áustria, de acordo com o ranking pré-estabelecido pela UEFA.

Se os referidos campeonatos terminassem hoje (e é só uma projeção), os rivais em causa seriam Monaco, CSKA Moscovo, Dínamo Kiev, Anderlecht, Fenerbahçe, Slavia Praga, Basileia, Ajax, PAOK e Sturm Graz. De todos, apenas três têm já as situações resolvidas (Basileia, Ajax e PAOK), pelo que poderiam, de facto, calhar em sorte aos verdes e brancos. Certo é também que, se fosse afastado antes de chegar à fase de grupos, o Sporting teria entrada direta na Liga Europa.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Leão é líder

Sporting sofreu e bem para bater em casa o HC Braga, mantendo-se invicto no campeonato

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.