Battaglia: «Jorge Jesus é o melhor treinador que já tive»

Médio do Sporting elogia técnico do Flamengo e faz antevisão à final da Taça Libertadores

• Foto: Paulo Calado

Mais um jogador a elogiar Jorge Jesus, treinador do Flamengo. Desta vez coube a Rodrigo Batagglia, médio do Sporting, a tecer considerações positivas sobre o antigo treinador dos leões, que este sábado disputa a final da Taça Libertadores, em Lima (Peru), frente ao River Plate.

"Conheço um pouco o River, porque é um clube argentino. Tem um treinador, Marcelo Gallardo, que está muito bem, tem jogadores espectaculares, com muita qualidade. O Flamengo tem um treinador que é o maestro da tática, está a fazer um percurso impressionante. Está em primeiro no campeonato e na final da Libertadores. Não me surpreende. Estive com ele aqui [no Sporting] e é muito bom treinador. O melhor que tive até agora. Não me surpreende o que está a fazer no Flamengo", afirmou o médio verde e branco, em declarações à Sport TV.

Sobre a final da principal competição sul-americana de clubes, Battaglia não foi capaz de fazer uma previsão: "O River e o Flamengo são clubes de topo mundial. Vai ser um jogo equilibrado, muito tático. Quem acordar melhor vai ganhar".

O argentino explicou ainda como se pode ter noção da dimensão de uma competição como a Libertadores: "É como a Champions aqui [na Europa], mas na América do Sul há mais luta, mais sangue. Aqui há mais qualidade, mas lá há mais guerra". "Na América do Sul, há muita rivalidade entre países. Isso sente-se nos jogos fora. Tive a possibilidade de jogar no Uruguai, na Colômbia e foram jogos muito difíceis, com estádios cheios e muita pressão. Também joguei contra o Palmeiras, no Brasil. É muito difícil e os adeptos fazem mesmo sentir que não somos de lá", acrescentou.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.