Beto: de Alvalade à elite europeia

Internacional português deve assinar por uma temporada

• Foto: Rui Minderico

Beto regressa a Alvalade, onde fez grande parte da formação como jogador. Depois do trajeto nas camadas jovens, o guarda-redes teve a oportunidade de evoluir no Casa Pia, ainda antes de terminar definitivamente a ligação ao clube e assinar pelo Marco.

Daí lançou-se para o Leixões, onde ganhou notoriedade e também o título da 2ª Liga, em 2006/07. Até ao FC Porto foi um pequeno passo, mas os poucos jogos efetuados levaram-no a emigrar para a Roménia, onde jogou no Cluj e conseguiu conquistar o campeonato.

A afirmação além-fronteiras trouxe-o de novo a Portugal, agora para o Sporting Braga, mas por pouco tempo.

Duelo com... Jesus

No ano seguinte (2012) viria a assinar pelo Sevilha, onde passou os melhores anos da sua carreira. Foi em Espanha que alcançou três vezes a Liga Europa, uma delas frente ao Benfica de... Jorge Jesus, quando este treinava o Benfica.

O desempate nos penáltis, que teve Beto como protagonista, levou mesmo a uma troca de galhardetes com o treinador. Já antes, refira-se, tinha havido novo jogo de palavras entre os dois, quando Jesus orientava o Sp. Braga e Beto estava no Leixões, mas nada que, aparentemente, comprometesse a relação profissional entre ambos.

Agora, Beto está de regresso ao Sporting, onde será treinado por Jorge Jesus, que tinha pedido à SAD a contratação de um guarda-redes capaz de ser uma alternativa válida a Rui Patrício que, como se sabe, ainda poderá sair neste mercado de transferências. Beto tinha acabado contrato precisamente com o Sevilha.

5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.