Beto quer "fazer rugir o leão"

Guardião ambicioso nas primeiras declarações enquanto reforço

• Foto: Filipe Farinha

Esta sexta-feira anunciado como reforço do Sporting para as próximas duas temporadas, o guarda-redes internacional português Beto mostrou-se feliz por aquele que encara como um regresso a casa, deixando claro que tudo fará para ajudar os leões a alcançarem os seus objetivos.

"Significa muito para mim voltar ao Sporting. Significa voltar a minha casa mãe, voltar onde tudo começou. Sentimento muito especial para mim. O meu clube, da minha família, do meu filho. É com uma alegria enorme que hoje estou aqui e que assino um contrato com a perspectiva de dar um passo em frente na minha carreira", começou por admitir o guardião, que deixa elogios ao seu novo concorrente por um posto na equipa titular: "Felizmente temos o melhor guarda-redes da Europa na nossa equipa: o Rui Patrício. Venho como a perspectiva de ajudar o Sporting e de ser mais um elemento na conquista dos objetivos colectivos. Venho para ser um dos 20 e muitos jogadores do plantel. Sou um elemento da equipa. Nem 1, nem 2, nem 13 (que é o meu número). Existem muitas competições, muitos jogos, nos quais toda a gente terá de dar o seu contributo. Nessa perspectiva, ninguém pode pensar que é o número 1 ou o número 2."

"Conheço a realidade do Sporting. Sei o que é ser do Sporting. Obviamente que pode adicionar algo à mentalidade e ao facto de conhecer os cantos à casa", admitiu o ex-Sevilha, que admitiu ter escolhido o clube de Alvalade por "questões desportivas, muito por questões familiares." "Tenho a certeza que fiz a opção correta", garante.

"O mais importante é que assinei contrato com o Sporting. É um vínculo que nunca deixou de existir, porque sempre estive sentimentalmente vinculado ao Sporting. Agora é só uma questão de números, letras e cláusulas, que para mim não significam nada. O importante é trabalhar, ajudar e fazer rugir o leão", frisou.

Chegado a Alvalade proveniente do Sevilha, Beto espera trazer consigo a capacidade conquistadora que teve em Espanha. É que por lá alcançou três títulos na Liga Europa (2013/14, 2014/15 e 2015/16)... "Oxalá! Essa é a perspectiva, não pelo facto do Beto ter chegado, mas pelo facto do Sporting viver de título. É essa a mentalidade e que a equipa tem de ter. Sou um felizardo, pois onde passei ganhei títulos. Desejo que o Sporting volte aos títulos. Estou aqui para ajudar o Sporting a ser campeão nacional", garantiu.

A finalizar, Beto deixou uma mensagem aos adeptos, prometendo tudo fazer para ajudar o clube a atingir os seus objetivos. "É como uma alegria muito grande que vou voltar a pisar Alvalade. Aliás, como sempre fez. O Sporting passou por momentos difíceis e os adeptos nunca abandonaram a equipa. Deixo uma mensagem de confiança. Da minha parte, esforço, dedicação e devoção e, Deus queira, vamos conseguir atingir a glória", concluiu.

Por Alexandre Carvalho
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.