Bilic: «William? Não aconteceu pelo dinheiro, pura e simplesmente»

Técnico do West Ham lamenta que "outros nomes" tenham "distraído" londrinos do alvo principal

Slaven Bilic abordou pela primeira vez o tema 'William Carvalho' após o fecho da janela de transferências. Em conferência de imprensa, esta sexta-feira, o técnico do West Ham replicou que a intenção dos londrinos sempre foi contar com o médio do Sporting, ainda que na sua abordagem acabe por contrariar tudo aquilo que o seu presidente dissera logo após o fecho do mercado.

"A transferência não aconteceu porque não aconteceu. Já sabem como é... Nós queremos os jogadores e não aconteceu. Por que não aconteceu? Não sei. Foi definitivamente dinheiro, pura e simplesmente dinheiro. Sei que queria o jogador, queríamos o jogador, tanto quanto sei. Estivemos em negociações com o Sporting. Se foram oficiais ou não, não sei. Não faço esse tipo de coisas, não faço negociações. Sugeri o jogador, quis o jogador e falamos com eles. Não aconteceu pura e simplesmente o valor pedido foi muito elevado. Quis o William e, para ser sincero, parecia mesmo que se ia concretizar", sublinhou o croata, 48 anos, lamentando depois a 'distração' causada com o aparecimento de outros nomes para a posição: "Para ser justo, e no tempo que tenho no West Ham, quando parece que vamos contratar um jogador, há dois ou três nomes que são lançados e isso distraiu-nos do principal alvo".

O treinador dos hammers concluiu a sua intervenção assumindo que vai tentar potenciar os jogadores que tem, chutando as restantes questões... para canto. "Como disse, adotámos uma postura 'low profile' durante todo o mercado e a transferência [de William] parecia que se ia concretizar. Não tenho problemas em dar a minha opinião mas não é a minha forma de trabalhar. Não quero falar publicamente para lavar roupa suja", assegurou.

"Foi uma situação que se arrastou durante todo o verão, durante seis meses e pareceu mesmo que iria concretizar-se. Pelo que sei, falamos com o Sporting, claro, não eu, mas quem manda no West Ham. Queríamos o jogador", acrescentou ainda, deixando depois claro que não ficou desapontado: "Estou aqui a rir-me, estou a fazer piadas... Claro que fiquei frustrado por não termos conseguido um jogador que queria há dois anos, mas não aconteceu. O mesmo sucedeu com o Perisic e o Man. United, com quatro ou cinco jogadores que o Chelsea queria. Mas não estou furioso, pois não podes garantir tudo na vida".

Por Bruno Fernandes
18
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.