Bolas de esponja arremessadas valem 765 euros de multa

Um dos objetos atingiu o árbitro Jorge Ferreira

• Foto: Vítor Chi

O Sporting foi esta terça-feira condenado a pagar 765 euros pelo episódio ocorrido no jogo de sábado em Alvalade diante do Nacional, quando algumas bolas de esponja foram arremessadas para o relvado.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol esclareceu que um dos objetos atingiu mesmo o árbitro Jorge Ferreira, mas referiu igualmente que a composição dos objetos não causaria danos físicos.

Na descrição do incidente, é dito que foram arremessadas para o relvado "várias bolas de matéria esponjosa com cerca de 6 centímetros de diâmetro com peso e textura irrelevantes para causar danos físicos, tendo uma delas atingido o árbitro Sr. Jorge Ferreira". Esta não é a primeira vez que um objeto inusitado atirado para o relvado vale uma multa ao Sporting. Em janeiro tinha sido... um saco de tremoços.

Os leões foram ainda multados em valores superiores devido à entrada de materiais proibidos no estádio (1.148 euros), nomeadamente artigos pirotécnicos, bem como pelo seu uso por parte dos adeptos (4.820 euros).

Por Luís Miroto Simões
8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Sporting agrada a Daniel Wass

Internacional dinamarquês, de 32 anos, já conhece interesse do Sporting. Leões não estão sozinhos na corrida mas os argumentos convencem

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.