A vitória com o Gil Vicente foi fulcral para as aspirações do Sporting na Taça da Liga, porém o embate da passada quarta-feira foi particularmente especial para Bolasie. O extremo, de 30 anos, voltou à titularidade (substituído 83’) e, ontem, revelou que a preparação para essa partida foi diferente das restantes, tendo em conta a data em questão.
"Mentalmente, foi um dia muito importante. Estou orgulhoso de mim próprio por ter sido forte para atacar o desafio e sair por cima. O dia 4 de dezembro será uma data que nunca esquecerei, dado que vivi um dos pontos mais negros, não só no relvado, mas na minha vida. Foi o dia em que, a jogar pelo Everton, me lesionei contra o Man. United, em 2016", escreveu, nas redes sociais. Recorde-se que o congolês sofreu uma rotura de ligamentos no joelho direito e esteve um ano afastado dos relvados.
Focado no futuro, Bolasie enalteceu o facto de ter ajudado "a equipa a vencer" e assim estar na luta pelo acesso à próxima fase da competição. Para além disso, entre outros, agradeceu ao departamento clínico dos leões: "Tudo o que mais queria era estar no relvado. Consegui-o com a ajuda de Deus, a minha família e companheiros, bem como as horas de recuperação/treino/ginásio e todo o apoio que o staff me prestou no Everton, Aston Villa, Anderlecht e, agora, no Sporting."
É ele o denominador comum das melhores equipas portuguesas das últimas duas épocas
Leão recebeu autorização da DGS para poder utilizar o lateral na final da Allianz Cup. Sporar também está de volta
Sporting vai apresentar onze dominado por jogadores que vão estar na primeira final da carreira
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Antigo treinador do Benfica recordou embate com o Sporting com estes dois 'miúdos'
Luton Shelton sofria de Esclerose Lateral Amiotrófica
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.