Bolasie um dia antes de chegar ao Sporting: «Estão a brincar com a minha carreira como se fosse um Lego»

Avançado congolês não se conteve com a ausência de novidades

A carregar o vídeo ...
A finta espetacular que os adeptos do Sporting podem esperar de Bolasie

Bolasie conheceu ontem o próximo passo na carreira, numa operação-relâmpago concretizada pelos leões no fecho do mercado de transferências. Só que, no dia anterior à mudança para Alvalade, o avançado congolês não se conteve com a ausência de novidades e recorreu às redes sociais para demonstrar a sua insatisfação, especialmente dirigida ao Everton, clube que o emprestou ao Sporting.

"Estão a brincar com a minha carreira como se fosse um Lego", atirou, sem rodeios, Yannick Bolasie. Uma publicação que motivou quase 500 comentários: se os adeptos do Everton o criticavam, os apoiantes do Crystal Palace, um dos seus antigos clubes, pediam o seu regresso.

Uma das contratações guardadas pelo Sporting para o último dia de mercado foi a chegada de Yannick Bolasie, de 30 anos. Confirmadas as saídas de Raphinha e Diaby, a SAD considerou que seria positivo injetar experiência no sector ofensivo e, numa oportunidade de negócio, asseguraram o empréstimo do jogador do Everton por uma temporada, ficando com opção de compra do passe por 4,5 milhões de euros.
 
Apesar de ter nascido em França, o atacante é internacional pela República Democrática do Congo,contabilizando 42 jogos e nove golos pela sua seleção. Extremo de raiz, o reforço dos leões também pode assumir as funções de segundo avançado aumentando assim o leque de soluções ofensivas de Marcel Keizer.

O acordo entre o jogador e o Sporting foi oficializado ao final da noite e, já no Estádio José Alvalade, Bolasie não deixou de revelar-se entusiasmado com o passo que deu na sua carreira.

"Não consigo explicar o que sinto neste momento, só posso dizer que é uma sensação fantástica pois sei que alguns dos melhores jogadores do Mundo foram formados neste clube", começou por afirmar o novo número 89 do Sporting, ao canal do clube, sem deixar de apontar para o símbolo do leão: "Para mim é uma honra vestir esta camisola. Eu nunca imaginei que a minha carreira fosse seguida em Portugal, especialmente no Sporting que é um clube cheio de história". Elogiando o estádio, ‘Bola’ confessou-se desejoso de começar a trabalhar. "Sei que o clube atravessa um período de transição, mas posso garantir que estou encantado e desejoso de pisar o relvado", assegurou.

13
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.