Bruno de Carvalho: «Abrimos mentalidades na China e vamos fazê-lo na Liga, FPF e Governo»

Presidente do Sporting na comemoração dos 40 anos da digressão ao país asiático

• Foto: Paulo Calado

Bruno de Carvalho marcou presença nas comemorações dos 40 anos da digressão do Sporting à China e destacou a visão do clube em abrir uma "porta apetecível mas desconhecida". No seu discurso, o presidente dos leões abordou ainda o passado e prometeu não desistir de lutar pelo reconhecimento da história, sem referir a questão dos 22 campeonatos e a questão de Peyroteo ser considerado o melhor goleador de todos os tempos.

"É importante que os governos, Liga e Federação, tenham a noção de que o Sporting é um clube que sempre lutou por ideais e valores, que nunca renegou os seus princípios, e que não é agora que o vai fazer. Por isso, vamos manter-nos firmes naquilo que é o reconhecimento da história. Não temos só de a saber reconhecer nestes momentos. É preciso que se perceba o lugar do Sporting", afirmou Bruno de Carvalho, no Estádio de Alvalade, prometendo não desistir do tal reconhecimento da história que pretende.

"Seremos cada vez mais fortes no presente para ser outra vez o grande Sporting Clube de Portugal. Seremos um clube que atua, sem medo ou receios. Se conseguirmos abrir as portas e mentalidades na China há 40 anos, também o conseguiremos fazer na Liga, FPF e Governo", acrescentou o líder dos verdes e brancos.

Noutro âmbito, Bruno de Carvalho falou da estranheza de ter sido o único presidente nos últimos 40 anos a visitar China e Macau, considerando que o Sporting é um clube que continua a deixar a sua marca no Mundo.

"Estou feliz pelas comemorações, apesar de sentir alguma estranheza, porque a seguir a esta viagem o presidente que foi à China e Macau fui eu. Foram precisos passar 40 anos para que um presidente do Sporting se deslocar a esses dois países, onde temos representação. É de louvar que este clube, independentemente do insucesso no futebol no que respeita ao campeonato, continua a deixar a sua marca nas sociedades onde está."

Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.