Bruno de Carvalho: «Até agora ainda não falhei nenhum dos meus compromissos»

Lembra promessa de títulos neste mandato e recorda o seu 'histórico'

• Foto: Fernando Ferreira

No dia que em que se assinala o final do longo período de castigo de que foi alvo, Bruno de Carvalho concedeu uma entrevista à Sporting TV na qual falou do que se pode esperar do Sporting de 2017/18. A iniciar a conversa, BdC não deixou de dar uma 'bicada' a quem o castigou... 

"Não é o facto de estar no último dia de castigo, pois devem estar tantos na calha… Já me é perfeitamente igual estar castigado ou não. É um enorme prazer estar aqui", começou por dizer, olhando depois para a temporada que se avizinha.

Bruno de Carvalho acredita que o Sporting vai lutar pelo título
"O que podem esperar é aquilo que temos dito: muito trabalho, uma equipa que se quer com atitude, compromisso. Estamos a trabalhar para isso. Temos de perceber as fases do campeonato e mal seria se neste momento estivéssemos no nosso pico de forma. Não é assim que se preparam as equipas. Atitude, compromisso são as palavras-chave neste campeonato. Acho que vão ser três excelentes equipas, o Sporting, o Benfica e o FC Porto. Temos que associar ao talento muito trabalho, estarmos focados nos nossos objetivos, que são vencer. Temos de tentar ser melhores que os outros, também criando – e eu sinto que o podemos fazer – um grupo muito unido pelos nossos objetivos, para dar alegrias aos sportinguistas. Continuamos a contar com eles para serem o 12.º jogador e queremos fazer muito mais do que fizemos na última época. Queremos dar-lhes – a eles e a nós, enquanto sportinguistas – a alegria suprema de podermos comemorar títulos", frisou o líder leonino, que deixou claro que a fasquia já estava elevada bem antes da sua reeleição.

"Não, eu coloquei antes. Gosto de me propôs a desafios antes e não teve nada a ver com as eleições. Aliás, foram tão renhidas, como as pessoas viram, que não era necessário falar, sequer. Disse aquilo que é a minha expectativa para estas quatro épocas: ser campeão mais do que uma vez. Até agora ainda não falhei nenhum dos meus compromissos e espero não falhar este. Não é, de certeza, um objetivo fácil, mas também não o era construir o pavilhão. De certeza que não é um objetivo sem complexidades, mas também não o era a reestruturação financeira. Temos de trabalhar, mas ter uma noção de que isto terá de ser um campeonato de mais de 3,5 milhões de lutadores, pois vamos precisar de todos para nos irmos superando, para a força adicional quando faltar a força na perna, tem de haver a força na alma e a nossa força da alma vem dos nossos sócios e adeptos, que nos puxam muitas vezes nos momentos em que precisamos de uma força adicional. Se trabalharmos todos, estou convencido que posso cumprir um desejo, mas mais que um desejo, uma promessa", garantiu.

Por Bruno Fernandes e António Adão Farias
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0