Bruno de Carvalho dá 1999/2000 como exemplo de superação

Recorda que na altura o Sporting conseguiu ultrapassar uma desvantagem igual à atual

• Foto: Amândia Queirós

Bruno de Carvalho recordou o sucedido em 1999/2000, quando o Sporting colocou um ponto final num jejum de 18 anos sem ser campeão nacional, para demonstrar que é necessário continuar a acreditar. Nessa temporada, os leões enfrentaram uma desvantagem semelhante à atual mas conseguiram dar a volta e é a esse feito que o presidente leonino pretende que todos se agarrem.

"A minha memória não é curta, lembro-me quando fomos campeões em 1999/2000, estivemos também a sete pontos do primeiro lugar. Também nesse ano, poucas jornadas antes de terminar o campeonato, viam-se sportinguistas a chorar e a dizer que não íamos ser campeões. Temos que acreditar até ao fim. Do lado da direção, não tenham dúvida nenhuma de que será exigência máxima até ao fim. A nossa equipa está pronta para dar a volta, a nossa equipa técnica está pronta para dar a volta. Depois de ter visto estes mil sportinguistas no Alentejo, não tenho dúvida nenhuma de que o 12.º jogador está mobilizado, é isso que nos dá força e é isso que atemoriza os nossos adversários, é que finalmente há um Sporting unido por uma causa, unido por um objetivo e por isso estamos a lutar pelo 23.º campeonato, é com isso que contamos", afirmou Bruno de Carvalho no núcleo sportinguista de Évora.

Por José Lameiras
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0