Bruno de Carvalho: «Esperei para ver o que acontecia nos rivais»

Presidente do Sporting e a estratégia no negócio com a NOS

Bruno de Carvalho explicou, numa entrevista ao "Expresso", que a estratégia do Sporting no processo que culminou na assinatura do acordo milionário com a NOS passou por ver o que Benfica e FC Porto iriam fazer, sublinhando que os leões conseguiram, pela primeira vez, realizar um contrato superior ao dos rivais no que toca a parâmetros como direitos de TV e patrocínios.

"A minha estratégia foi esperar para ver o que acontecia nos rivais e, depois, a partir daí, fazer valer a dimensão do Sporting. Nunca tinha visto o Sporting fazer um negócio a este nível, de patrocínios e de direitos televisivos, melhor do que os rivais", afirmou o presidente leonino, garantindo novamente que os 515 milhões provenientes dos negócios com NOS e PPTV vão terminar, na totalidade nos cofres da SAD verde e branca: "O dinheiro vai estar todo disponível para o Sporting, não vai para bancos ou comissões, que também são custos associados às receitas."

O responsável máximo dos leões revelou ainda que uma operadora propôs um negócio que incluía comissões, mas não revelou a sua identidade, negando-se ainda, por motivos de confidencialidade, a desvender os valores associados a cada uma das parcelas do negócio (diretos de TV, distribuição da Sporting TV e patrocínios na camisola e Estádio).

Bruno de Carvalho voltou ainda a vincar que o Sporting realizou o "maior negócio de sempre do futebol português" e, confrontado com as declarações de Luís Filipe Vieira de que o acordo do Benfica com a NOS serviriam de referência para os restantes, atirou de forma enigmática: "Há os que querem fazer as coisas de uma forma apressada, ou porque têm estratégias específicas, ou porque têm eleições, dívidas de centenas de milhões para pagar."

Críticas a Proença

Com todos os clubes a negociarem individualmente a venda dos seus direitos televisivos, a centralização cai por terra até 2028 e Bruno de Carvalho admite que a situação do presidente da Liga de Clubes ficou bem mais complicada: "O Pedro errou e muito."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.