Bruno de Carvalho: «Fomos sempre candidatos ao título mas temos é de o ganhar»

Diz que os três grandes partem do mesmo patamar esta temporada

• Foto: Filipe Farinha

Bruno de Carvalho fez esta quinta-feira a antevisão da Liga NOS 2016/17, afirmando que Sporting, Benfica e FC Porto partem em níveis semelhantes para o ataque ao título.

"O ano passado disse que iria ser um campeonato bastante interessante. Que as três equipas se estavam a preparar muito bem, que tinham bons reforços e plantéis. Este ano acho exatamente o mesmo. O Sporting deu um passo importante e decisivo na época passada naquilo que era o nosso projeto. É lógico que se tivéssemos sido campeões tínhamos ficado mais felizes, mas cumprimos o nosso projeto: quebrar o ‘gap’ enorme entre o Sporting e os seus rivais. Acho que este ano partimos os três do mesmo patamar", comentou à Sporting TV.

O presidente leonino destacou depois a evolução do futebol português nos últimos tempos e salientou o papel do Sporting nesse aspeto, mas deixou claro que o objetivo primordial dos leões é para ser alcançado: "Será um campeonato interessantíssimo e isso é bom para o futebol português, porque impulsiona tudo. Por algum motivo Portugal é campeão sub-17, campeão sénior, está a fazer uns excelentes Jogos Olímpicos… Será um campeonato muito interessante e espero que a qualidade das equipas seja acompanhada com a qualidade de todos os intervenientes: dirigentes, comunicação social… Que todos consigamos acompanhar a evolução que o futebol português teve. Foi importante para o futebol português o facto do Sporting ter reaparecido com esta força, com esta dinâmica. Isto provoca melhoria e a necessidade de ter capacidade de superação. Era um campeonato monótono e bipolarizado. O Sporting veio introduzir algo que só beneficia o futebol português. O Sporting, pela sua grandeza, foi sempre candidato ao título, mas tem é de o ganhar!".

Ansioso pelo início

Na véspera do arranque da Liga NOS, Bruno de Carvalho não escondeu que está ansioso pelo regresso do campeonato e falou do sabor que teve já a conquista do troféu Cinco Violinos, em Alvalade.

"O futebol tem esta coisa: é de facto cansativo, trabalhoso e obriga-nos a um desgaste grande. Acabei o campeonato e disse: continuávamos já! É essa a mentalidade no Sporting. Gostamos de estar em competição, junto dos nossos. Gostamos de sentir a adrenalina da competição real. Aliás, naquilo que era uma questão de honra, o nosso troféu até hoje sempre ficou em casa. Chegámos e não brincámos. Quer dizer… não brincamos em nenhum dos jogos, mas no Cinco Violinos chegámos e ganhámos. Quando as coisas nos dizem alguma coisa… O troféu tinha de ficar em casa e ficou. Estamos todos ansiosos. Gostamos muito mais que as coisas sejam a sério, mas percebemos que seja necessário passar por esta fase da temporada", concluiu.

Por Alexandre Carvalho e Luís Miroto Simões
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0