Bruno de Carvalho: «Não compactuamos com algo que afete a Constituição»

Presidente espera que os leões não sejam alvo de punição por parte da FPF

• Foto: Amândia Queirós

Bruno de Carvalho comentou a instauração de um processo disciplinar por parte da Federação ao Sporting, na sequência das publicações na página de Facebook Comunicação SCP, dizendo que, a existir uma punição, deve rever-se o estatuto de utilidade pública da FPF.

Bruno de Carvalho admite questionar regime de utilidade pública da FPF
"Qual é o país em que vivemos? Muitos de nós não tiveram de passar sobre algumas décadas que vivemos onde o delito de opinião era normal, onde quem exercia o poder tinha vácuo na forma discriminatória de o exercer. Não podemos voltar a esses tempos. A ser verdade e a haver algum castigo, deve refletir-se e mandar analisar o regime de utilidade pública da FPF. Não podemos viver fora de uma Constituição que é clara quando às liberdades e deveres de cada um de nós. Pode estar em causa", frisou o presidente à chegada a Portugal, no aeroporto Humberto Delgado.

O dirigente leonino afirmou que o Sporting não pode alinhar com práticas que ponham em causa os direitos descritos na Constituição: "Sinceramente, quando um órgão que trabalha para os agentes desportivos, sobretudo um clube, e quando eu estou quase há quatro anos como presidente e já fui tantas vezes alvo dessa imparcialidade e tratamento desonroso e não vi essa preocupação… não pode ter uma visão egocêntrica, pois quando temos poder disciplinar e justiça na mão temos de exercer a função sobretudo num sentimento de serviço e não de egocentrismo. Temos de analisar e espero que não seja verdade. Põe em causa muita coisa. O Sporting não poderá, como parte integrante da sociedade, compactuar com anti-democracias ou algo que afete a Constituição".

Por Bruno Fernandes e Luís Miroto Simões
27
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.