Bruno de Carvalho: «Peyroteo vai ter de ser reconhecido pela Federação»

Diz que só falta mesmo o organismo presidido por Fernando Gomes

• Foto: Bruno Teixeira Pires

Bruno de Carvalho esteve esta quinta-feira na Assembleia da República na homenagem do Núcleo leonino a Mário Moniz Pereira e Fernando Peyroteo. E foi precisamente acerca deste último que o presidente leonino prometeu continuar a travar uma batalha.

"Peyroteo é muito mais do que uma lenda. Estamos só a falar do maior goleador de todos os tempos, e não só português. E isso vai ter de ser reconhecido mais cedo ou mais tarde pela Federação, assim como já foi reconhecido internacionalmente e nós teimamos em não reconhecer cá dentro. Só falta a Federação Portuguesa de Futebol reconhecer", começou por dizer.

O dirigente do Sporting lembrou que o antigo jogador dos leões "integrou a melhor linha avançada do Mundo: os Cinco Violinos" e aproveitou para reforçar a ambição de recolocar o clube na rota das conquistas: "Falar de Peyroteo é sinónimo de celebrar a glória do Sporting e o tempo em que o clube era o crónico vencedor de todas as competições. Estamos a trabalhar para voltar a colocar o Sporting como crónico [vencedor]".

Por Luís Miroto Simões
13
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.