Bruno de Carvalho quer segurar as pérolas

Presidente reitera intenção de não negociar as principais figuras da equipa

Bruno de Carvalho quer segurar as pérolas
Bruno de Carvalho quer segurar as pérolas • Foto: luís manuel neves

"Não vou vender! Não quero vender!" Bruno de Carvalho já tinha avisado que não pretende abdicar das principais figuras da equipa, reforçando essa intenção na última entrevista dada à Sporting TV.

O líder leonino já trabalha na preparação da próxima temporada e, segundo Record apurou, no desenho do plantel constam nomes como os de Rui Patrício, William Carvalho, Adrien Silva e Slimani, por exemplo. Bruno de Carvalho não pretende negociar nenhum destes jogadores, mesmo sabendo que seria a partir de cada um deles que poderia conseguir negócios mais vantajosos. Em variadas ocasiões, o presidente aproveitou para lançar sérios avisos a potenciais interessados: quem quiser negociar com o Sporting terá de o fazer mediante propostas altas, já que a SAD só abre mão dos seus ativos mais valiosos se receber propostas tidas como irrecusáveis.

Slimani, por exemplo, não deverá ser negociado por valores inferiores a 15 milhões de euros, enquanto William Carvalho só sairá de Alvalade contra uma proposta igual ou superior a 30 milhões de euros. Estes quatro jogadores são tidos pela SAD como a espinha dorsal da equipa, sendo que dois deles são, aliás, os capitães: Rui Patrício e Adrien.

João Mário também entra nestas contas. Tal como Record noticiou recentemente, Bruno de Carvalho nem sequer admite negociar o internacional português, estando, inclusive, a ultimar detalhes com vista a uma renovação contratual com revisão em alta do salário e consequente promoção ao grupo de capitães.

Bruno de Carvalho confia que, mantendo o núcleo duro da equipa atual, ficará mais perto de reconduzir o Sporting às grandes conquistas. Daí a intenção de não desfalcar o grupo abrindo mão dos seus principais protagonistas.

Rivais vendedores

Em pleno processo de reestruturação financeira, o Sporting não tem conseguido acompanhar os grande rivais Benfica e FC Porto em termos de mercado, com repercussões indisfarçáveis na comparação qualitativa entre cada um destes plantéis. A SAD leonina confia, porém, que os rivais terão de passar por processo idêntico a breve prazo, o que, a confirmar-se, poderia conferir vantagem ao Sporting, uma vez que o clube já passou pelas etapas mais difíceis, ao ponto de agora poder declarar-se não-vendedor.

Bruno de Carvalho acredita que Benfica e FC Porto dificilmente assumirão posição idêntica no defeso, o que pode ajudar a um equilíbrio de forças dentro de campo.

4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.