Bruno de Carvalho questiona Liga, FPF, PSP, UEFA e FIFA

Em causa os acontecimentos do dérbi na Luz

Numa publicação no Facebook, Bruno de Carvalho lançou seis questões aos quais pretende uma resposta na sequência dos acontecimentos no dérbi com o Benfica. Para além de levantar a dúvida sobre se o árbitro Jorge Sousa "vai ter a infelicidade de novamente ficar lesionado" depois da sua prestação no dérbi - em referência a atuações anteriores do juiz -, o presidente do Sporting questionou Liga, FPF, PSP, UEFA e FIFA sobre se irão atuar mediante o sucedido em torno ou na partida de ontem no Estádio da Luz.

Liga - "A Liga vai ter coragem de se responsabilizar por ter permitido novamente uma coreografia que já tinha sido utilizada em jogos anteriores para agredir as pessoas do banco do Sporting CP?"

FPF - "A tão lesta FPF a abrir processos a tudo o que mexe no Sporting CP e a arquivar processos contra certos clubes que envergonham qualquer pessoa minimamente normal, será que vai ter coragem de abrir e punir severamente factos como: agressões constantes a elementos do Sporting CP durante todo o jogo com arremesso de objectos para o relvado; arremesso de very lights e petardos para cima de adeptos do Sporting CP devidamente relatados em alguma comunicação social; entrada de faixas e lençóis gigantes de claques ilegais com palavras de incentivo claro à violência?"

PSP - "Será que a polícia se vai penalizar pela actuação passiva com que permitiu que os elementos do banco fossem agredidos durante todo o jogo, apesar de ter efectivos que viram tudo e nada fizeram? E vão penalizar-se por não terem visto nas revistas um lençol gigante de uma claque ilegal? De terem deixado adeptos do Sporting CP "levarem" com very lights e petardos?"

UEFA/FIFA - "Será que a UEFA e a FIFA já não estão fartas deste estado lastimável em que se encontra o futebol e acabam com estes testes inúteis do video-àrbitro (recordo que já foram feitos durante anos pela Federação Holandesa que tem todos os estudos e resultados necessários) e o implementa de uma vez por todas?"

134
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.