Bruno de Carvalho: «Sporting ficou sem um delegado e o Benfica foi em vantagem para o intervalo»

Presidente leonino critica arbitragem do Paços-Benfica e sublinha presença de Jorge Ferreira

• Foto: Luís Manuel Neves

Bruno de Carvalho criticou a arbitragem de Jorge Ferreira no P. Ferreira-Benfica (1-3), analisando mais concretamente dois lances que ocorreram nas duas áreas durante a primeira parte. No primeiro, entre Samaris e Bruno Moreira, o presidente leonino considera que ficou por assinalar uma grande penalidade a favor dos castores, ao passo que o lance de Jonas foi "muito forçado".

"Quanto à arbitragem temos orgulho na luta que iniciámos, há quase 3 anos atrás, de dignificação e modernização da classe. Mas não são exemplos como os de hoje que ajudam. Ficam mais uns episódios para colocar no 'cardápio'. Apenas alguns exemplos, um penálti por assinalar aos 27 minutos da primeira parte a favor do Paços (o resultado estava 1 a 1) e outro 'muito forçado' marcado aos 45 minutos a favor do Benfica (se o critério utilizado tivesse sido idêntico ou não se marcava nenhum ou se marcavam ambos - no mínimo...)", afirmou o líder verde e branco na sua página no Facebook, recordando que o árbitro do encontro de hoje esteve presente no Boavista-Sporting da primeira volta, partida no qual foi expulso.

"Ambos os lances foram avaliados pelo árbitro Jorge Ferreira que, por coincidência, no Bessa também teve um 'lapso' momentâneo, como quarto árbitro, nesse caso nos tímpanos, ouvindo algo que eu não disse, e com isso a resultar num castigo disciplinar para mim. São as eternas coincidências que recaem sempre nos mesmos... para o bom e para o mal! O Sporting ficou privado de um delegado, que é também Presidente, e o Benfica foi em vantagem para o intervalo obrigando o adversário a entrar na segunda parte aberto ao ataque. Como diria Sherlock Holmes: 'elementar meu caro Watson!'", lembrou.

O Correio da Manhã faz alguns artigos com o rigor jornalístico de um "trolha". A única diferença é que o "trolha" leva...

Publicado por Bruno de Carvalho em Sábado, 20 de Fevereiro de 2016

Por João Socorro Viegas
50
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.