Bruno de Carvalho: «Sportinguistas deviam solicitar uma Assembleia Geral para eu voltar»

Ex-presidente considera que devia ser readmitido como sócio

• Foto: Pedro Ferreira

Bruno de Carvalho considera que deveria ser readmitido como sócio do Sporting depois de ter sido absolvido de todas as acusações de que foi alvo no âmbito do julgamento do ataque à Academia. À TVI, o ex-presidente do Sporting lembrou que foi este processo a espoletar tudo.

"Acho que os sportinguistas deviam pensar muito bem no que aconteceu e solicitar uma Assembleia Geral para o meu regresso enquanto associado de plenos poderes. Depois vamos entrar num discurso que não vale a pena, se posso ou não candidatar-me. A primeira coisa de justiça era as pessoas admitirem que foi Alcochete a motivar isto. E agora no mínimo deviam readmitir-me no clube que sempre amei", começou por dizer o antigo responsável leonino.

Questionado se, caso voltasse a ser sócio, ponderaria voltar a candidatar-se à presidência do clube, Bruno de Carvalho frisou: "Nunca escondi que acho que fiz um excelente trabalho e que me considero bom e sinto-me muito honrado."

Indemnização do Estado

Bruno de Carvalho confirmou a intenção de avançar com um pedido de indemnização ao Estado português e referiu que não saiu com "sentimento de justiça", apesar da absolvição no processo da Academia. No entanto, lembrou que quando se move uma ação pecuniária contra o Estado é necessário "estipular o montante e pagar sobre esse valor" para iniciar o processo.

"Nesse julgamento vou ver julgado não só o Estado, mas também aquilo que perdi. Acho tudo isto impensável", criticou Bruno de Carvalho, já depois de considerar que "no processo penal sim [fez-se justiça]", mas que não nutre do mesmo sentimento "enquanto pai e filho".

"Foi um assassinato de caráter tão grande que vai demorar a resolver. Há muita gente que continua com o estigma de que não foi feita justiça e que [a absolvição] foi por falta de provas. Este caso não é um bom exemplo para dar uma perceção de justiça às pessoas", reforçou Bruno de Carvalho.

(notícia atualizada às 22h44)

Por Record com Lusa
92
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0