Bruno de Carvalho: «Verdade desportiva e transparência possibilitam aumento de assistências»

Presidente do Sporting destaca introdução das novas tecnologias

• Foto: Vítor Neno

Bruno de Carvalho voltou a saudar a introdução das novas tecnologias ao serviço do futebol, no sentido de reduzir os erros humanos e primar pela verdade desportiva. Num artigo de opinião publicado no semanário 'Agência Ecclesia', o presidente do Sporting lembrou que esta é, há muito, uma batalha dos leões.

"Após três anos de intenso esforço na luta por uma causa de extrema importância para o futebol e para o desporto em geral, foi com grande entusiasmo que recebemos este ano a aprovação do uso do vídeo-árbitro em período experimental anunciado pela FIFA ou a confirmação do uso da tecnologia da linha de golo no Campeonato da Europa e na Liga dos Campeões da próxima temporada", afirmou Bruno de Carvalho no seu artigo.

"Isso irá eliminar uma série de erros grosseiros com influência direta nos resultados de provas que envolvem muitos milhões de euros, ajudando todos os árbitros - que são humanos - a minimizar o número de decisões não acertadas ao longo de uma partida", acrescentou o líder leonino, apontando depois à realidade portuguesa: "São bandeiras como a verdade desportiva e a transparência que, quando colocadas em prática, possibilitam o aumento de assistências nos estádios e pavilhões."

Por João Socorro Viegas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0