Bruno de Carvalho: «William não se esquece que deve a sua carreira a mim»

Presidente falou da situação do médio e assumiu importância no percurso do médio

Referindo que os jogadores mais cobiçados do plantel foram "Bas Dost e o Gelson Martins", dois futebolistas que ainda "estão no Sporting", Bruno de Carvalho deixou claro que não chegou a Alvalade qualquer proposta oficial por William Carvalho. Ainda assim, sobre o médio, e em reação direta ao presidente do West Ham, BdC desafiou o seu homólogo londrino a mostrar a tal proposta que foi feita por William Carvalho.

"Em vez de estarem a papaguear, já tinha mostrado a proposta do West Ham. Onde está? O comprovativo? Agora, abordagens, com certeza. Eu tive-as por quase todo o plantel. Vou armar-me em Inácio e dizer o seguinte: os adeptos do West Ham chamam o senhor David Sullivan e o seu irmão de Dildo Brothers...", começou por dizer, à Sporting TV, voltando-se depois diretamente para o líder dos hammers.

"O que aconteceu: os homens têm tido uns resultados fantásticos. Jogam em 4x4x3. Não têm guarda-redes e o presidente está superfeliz com o treinador que era a pessoa que queria o William. O homem queria tanto dar o jogador ao treinador queria como eu queira dar uma prenda no Natal a um inimigo meu. Não lhe queria dar nada! Estes arautos, estes virgens ofendidas, o presidente o West Ham... Temos de dizer a verdade!"

A entrada do pai do médio na SAD

Bruno de Carvalho lembrou o sucedido no derradeiro dia de mercado, quando o pai de William Carvalho surgiu na SAD a 'prometer' duas propostas pelo seu filho. "Para se ter a noção, o pai do William no último dia de mercado chegou todo exaltado à SAD do Sporting e disse iam chegar duas propostas. Um dia, se for preciso, contarei o que ele disse. Nós, a certa altura, até porque já estávamos cansados - éramos 12 pessoas na SAD -, ligámos ao advogado e perguntámos se ia chegar alguma proposta. E ele respondeu 'se estão cansados o melhor é irem para casa porque na minha opinião não vai chegar proposta nenhuma'. E não chegou", recordou.

Falando depois diretamente do médio, Bruno de Carvalho aproveitou para assumir os louros pela 'explosão' do médio. "É um excelente jogador, tem contrato com o Sporting e é um dos mais bem pagos. É a melhor psicologia, receber o seu! Ainda assim, podia ter feito um excelente negócio para o Sporting e para ele, mas para isso era preciso haver negócio", frisou.

"Tenho a certeza absoluta que há duas coisas que norteiam o William. Primeiro: é um profissional, sabe que é ano de Mundial e que essa prova é uma montra tremenda. E ele é sportinguista, por isso tem de estar de corpo e alma no clube. Eu também sou presidente há quatro anos e estou super triste por ainda não ter sido campeão. Em segundo lugar tenho a certeza de que o William sempre que chega uma época de mercado não se esquece que deve a sua carreira a mim. Não gosto de hipocrisia. Quando tenho de puxar os galões, puxo", garantiu, lembrando depois a forma como influenciou a carreira do médio.

"Quem disse que queria ver todos os jogadores que estavam emprestados fui eu, não foi nenhum treinador. Quem olhou para aquele jogador e perguntou quem era, fui eu. As pessoas, para meu espanto, nem sabiam dizer o nome do rapaz. Lá me disseram que estava emprestado ao Cercle Brugge e então perguntei o que era deste rapaz e disseram que faltavam seis meses e era para ficar lá. E eu disse 'fora de questão'. Comecei a ver a pré-temporada e o Leonardo [Jardim] sabe que isto é verdade. O jogador mais querido do Sporting era o Rinaudo. Eu disse ao Leonardo Jardim para não voltar a pôr este jogador até eu lhe dizer. O Leonardo assim o fez. Renovei-lhe o contrato numa altura em que estava livre para assinar por quem quisesse e se felizmente Portugal tem um jogador desta qualidade, foi porque o Sporting não andava a dormir. É importante as pessoas estarem agradecidas, saberem quem é importante para a sua carreira. Orgulhoso de ter sido importante para a carreira de vários jogadores. O William é um caso, assim como o Slimani ou o João Mário. Fico feliz e tenho a certeza de que o William, como profissional que é, neste momento está focado no Sporting", concluiu.

Por Vítor Almeida Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas