Bruno Fernandes assume comando

Leão tem novo líder em campo no primeiro jogo em Alvalade após o adeus do capitão Adrien

• Foto: Simão Freitas

Cinco golos, duas assistências e exibições a roçar a perfeição. Bruno Fernandes tornou-se o ‘leão sensação’ e até foi eleito melhor jogador, melhor médio, melhor jovem e autor do melhor golo de agosto, para Liga e Sindicato de Jogadores.

Bruno Fernandes assumiu papel absolutamente determinante na manobra do Sporting de Jorge Jesus. Tanto que o que outrora seria dramático aos olhos do treinador, não passa hoje de um problema resolvido antes de o ser...

Adrien Silva já não mora em Alvalade, que hoje acolhe precisamente o primeiro jogo sem o agora ex-capitão dos leões. ‘Rei morto, rei posto’ - passe o exagero - Bruno Fernandes é o novo líder dos leões em campo, estatuto conquistado logo aos primeiros jogos à leão e com apenas 22 anos (e tinha 21 quando se estreou...).

A preponderância deste internacional português é indesmentível, seja qual for o papel que Jesus decida destinar-lhe. Com Adrien, Bruno Fernandes subiu no terreno para apoiar Bas Dost; e mesmo sem o agora médio do Leicester, manteve a posição por força do seu bom desempenho e também do rendimento positivo de Battaglia.

Pé quente

Contratado à Sampdoria no defeso, Bruno Fernandes está a viver o melhor período da carreira. Já fez tantos golos em oito jogos como os que marcou nas suas épocas mais produtivas (2013/14 na Udinese e 2016/17 na Sampdoria). Mais: marca há três jogos consecutivos (Estoril, Feirense e Olympiacos).

Sem Adrien Silva, definitivamente afastado do Sporting, seja qual for a decisão da FIFA sobre a sua inscrição na Premier League, cabe a Bruno Fernandes comandar a ofensiva leonina no ataque ao título nacional.

Por António Adão Farias
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.