Bruno Fernandes e o golo de cabeça: «Quando é preciso temos de lá estar»

Médio marcou de uma forma pouco vista e chegou aos 28 golos esta época

Autor do terceiro golo do Sporting na vitória diante do Aves, Bruno Fernandes igualou o brasileiro Alex como médio com mais tentos marcados numa só temporada na Europa (28), um registo que o jogador dos leões atribui a todo o trabalho desenvolvido em conjunto com os colegas.

"É o fruto do trabalho e de muito sacrifício. De muita luta e obviamente do trabalho coletivo feito até agora, pois ajudou-me a chegar a este número. Não sou jogador de marcar de cabeça, mas quando é preciso temos de lá estar. Aconteceu hoje. Tive sorte de ter apanhado um grande cruzamento do Ristovski e finalizei bem", disse o médio, em pleno relvado do Estádio do Aves.

Antes, na zona de entrevistas rápidas da SportTV, o médio leonino considerou gratificante ter voltado a ser eleito como o melhor em campo. "Ainda não fiz a conta aos prémios de homem do jogo (9) mas é gratificante, obviamente, mas é o trabalho de todos nós, daquilo que temos vindo a fazer ao longo do ano. É mérito de todos, nada se conquista sozinho, mesmo nos prémios individuais é preciso ter uma equipa por trás que nos ajude. Estou muito grato à equipa e a estes adeptos que, mesmo à chuva, estiveram do primeiro ao último minuto a apoiar-nos"

Arranque complicado pela expulsão

"Conseguimos estar equilibrados, fortes mentalmente, manter o foco no jogo que era o mais importante. O Aves tem uma boa equipa, tem qualidade, sabemos que as equipas quando lutam para não descer e são os últimos pontos disponíveis, entram em jogo mais aguerridas, com mais força e vontade, porque está quase a acabar e têm de fazer pontos de qualquer maneira. Mas estivemos muito bem, taticamente muito inteligentes, mérito do míster pelo que nos passou após a expulsão mas em especial ao intervalo e fomos capazes de cumprir este plano"

Melhor Sporting da épcoa

"O melhor Sporting desta época, infelizmente, viu-se a espaços. Estamos num período longo de vitórias, o que é positivo, mas não podemos confiar que vitórias tragam vitórias. O importante é continuar a lutar, a trabalhar porque daqui até ao fim temos de ganhar todos os jogos"

Por Francisco Laranjeira e Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.