Bruno Fernandes: «Estamos no Jamor para poder conquistar o que no ano passado escapou»

Médio do Sporting projeta final da Taça de Portugal com o FC Porto

• Foto: Paulo Calado

Bruno Fernandes reforçou, em entrevista ao site da FPF, que o Sporting encara a final da Taça de Portugal com o FC Porto com grande responsabilidade e ambição.

"É muito importante, todo o grupo sabe da relevância da Taça de Portugal, o prestígio que tem, e claro que poder acabar o ciclo de um ano com a conquista de mais uma taça é sempre importante", disse.

O médio destacou que o Sporting quer sair do Jamor com o troféu depois de te perdido com o Aves na final do ano passado.

"No ano passado queríamos ter ganho a Taça de Portugal e não conseguimos. Este ano estamos presentes novamente, para poder conquistar o que no ano passado escapou aos que já estavam cá, ou dar essa conquista aos que vieram este ano", afirmou.

"Nunca tinha vindo a uma final no Jamor antes do ano passado. Mas todos os portugueses – jogadores e não só – têm a noção do prestígio que é poder jogar a final no Jamor, da festa que é a Taça no Jamor. Acho que aqui no Sporting toda a gente tem mais ou menos essa ideia, principalmente os portugueses. Cabe-nos a nós, também, passar essa mensagem aos que chegaram há menos tempo e ainda não se aperceberam da dimensão de festa que é, para os jogadores, mas principalmente para os adeptos. Sabemos da importância que os adeptos dão a este dia, daquilo que as pessoas sentem na decisão e da tradição deste palco com 75 anos. O estádio é prestigioso e podermos estar numa final, mais uma vez, e discutir o troféu tem de ser um fator de ambição maior", prosseguiu.

O capitão do Sporting considerou que "a preparação tem de ser feita igualmente para qualquer tipo de adversário".

"Vamos abordar este jogo como temos vindo a preparar todos os outros até agora, obviamente tendo em atenção que temos pela frente uma das equipas mais fortes que poderíamos apanhar. Cabe-nos dar o nosso melhor para podermos sair vencedores", justificou.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.