Bruno Fernandes: «FC Porto é uma equipa mais adulta do que o Benfica»

Mesmo assim, médio também deixa elogios ao rival da Segunda Circular

Numa longa entrevista à SportTV, Bruno Fernandes passou em revista vários temas e não fugiu às questões quando o tema foi falar nos grandes rivais do Sporting. Aí, o médio leonino até deixou elogios a Benfica e FC Porto e considerou que por agora a luta pelo título está totalmente em aberto.

Análise do Benfica?

"É uma equipa que coloca muitos problemas, ofensivamente é muito perigosa e tem jogadores de muita qualidade e alguns de muita velocidade como o Rafa. O que se está a notar é que estão muito coesos como equipa e a conseguir passar a mensagem que o treinador lhes passou. O Benfica tem demonstrado uma grande continuidade. Falava-se já quando perderam contra nós na Taça que seria um momento negativo, mas acho que responderam muito bem e estiveram à altura. Este mix que têm de juventude com experiência está a funcionar muito bem."

Análise do FC Porto?

"É uma equipa mais adulta em relação ao Benfica. Já é o segundo ano com o mesmo treinador, os jogadores são praticamente os mesmos e o estilo de jogo idem. É uma equipa muito agressiva e forte no contra-ataque, com muita velocidade na frente. É diferente do Benfica mas também com grandes qualidades. O Brahimi quando joga é o jogador mais desequilibrador do campeonato, pois a qualquer momento pega na bola e tira dois ou três da frente. O FC Porto está a ter resultados na mesma com ele a jogar ou no banco. As razões... o treinador deve tê-las. Quando os outros também dão resposta não há nada a dizer.

Toda a gente dava o FC Porto como outsider e o mister Sérgio recupera jogadores como o Marega, que ninguém dava nada por ele; o Ricardo, que tinha feito grande época em França mas não se sabia se podia render; o Herrera tinha sido criticado em anos anteriores e passa a ser o pilar. Este ano temos o caso do Óliver. Tem três defesas centrais e consegue jogar os três. O Manafá, que toda a gente dizia que não podia ser, agora está a ver-se a sua qualidade. O Gonçalo [Paciência] nas minhas equipas jogaria sempre, pois tem mais qualidade do que Marega e Tiquinho"

Sporting está num lugar justo?

"Tanto FC Porto como Benfica demostraram ter a capacidade de ter os momentos bons mais tempo. Não podemos dizer que não é merecido estarem à nossa frente, os pontos falam por si. Há que ser sincero, é uma das qualidades do mister. Mesmo na conferência de imprensa diz o que tem a dizer, não tem problemas em fazê-lo. Pelo que demonstrámos ao longo do tempo, temos muita qualidade mas tivemos momentos muito negativos, que foram mais prolongados que os outros. É normal que estejam à nossa frente"

Quem vai ser campeão?

"É 50/50. O Benfica está em vantagem pelo confronto direto mas faltam alguns jogos. Sabemos que consideramos o calendário mais fácil, pois são as equipas que estão mais abaixo na tabela, mas são também as equipas que mais querem fazer pontos e por vezes torna-se mais difícil. O FC Porto tem um jogo contra o Sporting na última jornada e o Benfica tem de ir a Braga… Vai ser um jogo disputado até ao fim, cada um tem as suas armas para poder ser campeão."

Época negativa para o Sporting?

"Negativa acho que não podemos dizer. Duas taças e o 3.º lugar, que não é o que queremos, mas conquistando duas taças já é algo de positivo. A ambição do Sporting passa por ser campeão, e se não o for ir a Liga dos Campeões. Não conseguindo esses dois objetivos, ganhar as taças e ficar em 3.º é o mínimo que temos de exigir."

Por Ricardo Granada
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.