Bruno Fernandes: «O futebol não é tudo aquilo que sonhava...»

Médio do Sporting considera que há muita gente a prejudicar os jogadores

• Foto: Luís Manuel Neves

Bruno Fernandes, médio do Sporting, considera que no futebol já teve "mais alegrias que dificuldades", mas, ainda assim, revela sentir-se desiludido com muita coisa, apesar de estar a cumpir um "sonho". "Isto não é o que sonhava. Não basta correr atrás de uma bola, termos um pouco de qualidade e o foco que é preciso e chegamos lá. Rola muita coisa por trás e muitas vezes os jogadores são prejudicados por pessoas, sociedades e empresários que estragam o futebol", afirmou o jogador, na apresentação do livro "A finta de uma vida", de Diogo Barbosa de Melo, na FNAC do Centro Comercial Vasco da Gama. 

O médio leonino, que compareceu no evento juntamente com Podence, reconheceu ter sido importante sair de Portugal para Itália, onde afirma ter crescido como "pessoa, jogador, irmão e filho", e hoje diz que, como pai, o mais importante é deixar os filhos seguirem os próprios sonhos. "Ultimamente quem tem estragado o mundo do futebol têm sido os mais velhos, que não indicam o caminho certo aos filhos. Neste momento, para certos pais o caminho certo é que o fiho tem de ser jogador. O filho tem é de ser empurrado a seguir os seus sonhos, isso é que é importante e isso é que é ser um verdadeiro pai. Os meus pais perceberam isso, deixaram-me sempre a possibilidade de jogar futebol e ser feliz. Sacrificaram-se muito e é por isso que hoje estou aqui", aconselhou ainda o internacional português.

O antigo árbitro Duarte Gomes integrou igualmente o painel de convidados e falou da dificuldade em lidar com as falhas. "Nunca nos habituamos ao erro. Sofremos muito com isso. O mérito do árbitro é ninguém dizer nada sobre o seu trabalho. Quando vemos que erramos, pensamos: 'como vou dizer às pessoas que não sou ladrão?'. Mas a verdade é que na altura não vimos o erro... Mas, claro, nada como um bom jogo para esquecer um mau", salientou o agora comentador.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.