Bruno Mascarenhas: «Gostaríamos que os sócios do Sporting pudessem votar nas sedes dos núcleos»

Vogal do Conselho Diretivo antevê congresso deste sábado em Viseu

• Foto: Lusa

Viseu recebe este sábado o Congresso dos Núcleos do Sporting. O evento vai realizar-se a partir as 10 horas no Hotel Montebelo e deverá juntar duas centenas de núcleos do Sporting de norte a sul do país. Bruno de Carvalho presidirá à cerimónia de encerramento, antes de um jantar-convívio que terá lugar na Expocenter.

Bruno Mascarenhas, vogal do conselho diretivo para a expansão e núcleos, justifica a iniciativa. "Promovemos um encontro, há dois anos. Decidimos organizar este congresso, que já se impunha. Os nossos parceiros querem utilizar os núcleos como canal de divulgação das suas marcas. Fizemos um trabalho prévio neste mandato de uniformização dos logotipos e dos estatutos. Vamos estar reunidos a debater formas de aproximação entre o Sporting, os seus núcleos e os seus parceiros. O período da manhã será dedicado sobretudo à vertente comercial. Da parte da tarde vamos debater deslocações, bilhética", explicou Bruno de Mascarenhas, em declarações à Sporting TV.

O universo de núcleos do Sporting está a crescer. "Neste momento temos 274 núcleos homologados. Crescemos. Inclusive, está prevista, em breve, a criação de uma série deles no estrangeiro. Reativámos muitos. Quando chegámos teríamos 50 a 80 ativos. Hoje temos praticamente 200 com quem contamos e que esperamos ter amanhã connosco", detalhou o responsável leonino.

Um dos pontos em debate, e numa altura em que decorre a campanha para as eleições de 4 de março, será a possibilidade de futuramente os sócios votarem em urna nos núcleos. "É um dos temos que eu quero lançar. Gostaríamos muito que os sócios do Sporting tivessem a possibilidade de votar nas sedes dos núcleos. Julgo que nas próximas eleições daremos um primeiro passo, que é votar em urna nas capitais de distrito. Faz todo o sentido, apesar de termos o voto por correspondência. Traria muito mais gente a votar. É mais um serviço que os núcleos têm capacidade de prestar", defende Bruno Mascarenhas.

Por Vítor Almeida Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.