Record

Bruno Mascarenhas: «Não vou andar a correr atrás de Varandas»

Antigo vogal da direção de Bruno de Carvalho explica por que não renunciou ao lugar na FPF

Bruno Mascarenhas, antigo vogal do Sporting no período de Bruno de Carvalho, explicou que nunca colocou à disposição o lugar como representante do clube na FPF porque, se o fizesse, "o Sporting perderia a sua representação na federação". Em declarações à rádio Renascença, o ex-dirigente coloca o assunto nas mãos do atual presidente.

"Quem tem de me contactar, até porque eu já demonstrei disponibilidade para isso, é o Dr. Frederico Varandas. Eu não vou andar a correr atrás dele a pôr-me em bicos de pés sobre este assunto (...) Não acredito que a direção do Sporting - porque isso revelaria uma total falta de conhecimento de como as coisas funcionam - esteja diretamente por detrás disto. É, com certeza, um lapso. Porque não se pode tirar confiança política a um cargo que é de eleição. Acho que isto é um assunto que será esclarecido em breve. E mais uma vez digo, se o Dr. Frederico Varandas tiver interesse em falar, era bom que assim fosse", referiu Mascarenhas, numa situação que se estende a Rui Caeiro, outro antigo membro da direção anterior.

Como Record adiantou esta quinta-feira, ambos foram contactados no sentido de se demitirem dos cargos mas terão recusado sair, pelos motivos que Mascarenhas enunciou em cima. Logo após as eleições, a 8 de setembro, os leões procuraram normalizar a situação, na tentativa de nomear novos representantes, da confiança de Frederico Varandas. 

Explicando que se trata de um lugar de "eleição e não de nomeação", Mascarenhas acrescentou que caso os dois saíssem os seus postos iriam para outro clube. "O Sporting não tem possibilidade de substituir, ou de nomear, uma pessoa para o meu lugar, ou o do Dr. Rui Caeiro. O Sporting perderia, pura e simplesmente, o seu representante. Porque quem sobe é a pessoa que está atrás? Exatamente, isto é, um suplente de outra Sociedade Desportiva. Ainda agora, recentemente, saiu o representante do Gil Vicente e entrou o representante do Tondela."
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas