Bryan Ruiz convocado para a Copa América

Integra lista dos 23 de Óscar Ramírez

• Foto: Luís Manuel Neves

O médio do Sporting Bryan Ruiz integra a lista de 23 convocados do selecionador da Costa Rica de futebol, Óscar Ramírez, para a Copa América, que vai ser disputada entre 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos.

A Costa Rica volta a apostar na 'espinha dorsal' da seleção que chegou aos quartos de final do Mundial2014, com o guarda-redes Keylor Navas (Real Madrid), o defesa Óscar Duarte (Espanyol), os médios Celso Borges (Deportivo), Cristian Bolaños (Whitecaps) e o avançado Joel Campbell (Arsenal), além do número 20 sportinguista.

"Claro que queremos competir. O que fizemos no Mundial permite-nos pensar numa boa Copa América, mas sabemos que temos rivais muito difíceis", assinalou Ramírez, que dos titulares no Brasil apenas abdicou do defesa Giancarlo González (Palermo).

Na Copa América, a seleção costa-riquenha vai defrontar Paraguai, a 4 de junho, os anfitriões Estados Unidos, quatro dias depois, e a Colômbia, a 12 de junho, no Grupo A da competição.

"É um grupo muito equilibrado e, para mim, é o mais difícil do torneio", advertiu o selecionador costa-riquenho, cuja convocatória apresenta como novidades Johnny Acosta (Alajuelense), Michael Umaña (Persépolis), Yeltsin Tejeda (Evian), Cristian Gamboa (West Bromwich) e Marcos Ureña (Mitdjylland).

A seleção vai iniciar os treinos na quarta-feira, com os jogadores que alinham em clubes da Costa Rica e com vários que alinham no estrangeiro, como é o caso de Ruiz, enquanto Keylor Navas apenas se deverá juntar ao grupo depois da final da Liga dos Campeões, a 28 de maio, já em solo norte-americano.

Por Lusa
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.