Bryan Ruiz e a adaptação a médio: «Também gosto de jogar nestas funções»

Camisola 10 fez a assistência para o primeiro golo de Bas Dost

• Foto: Luís Manuel Neves

Bryan Ruiz mostrou-se este sábado satisfeito com o seu rendimento e com o contributo que deu para a vitória do Sporting, sobre o Nacional, em partida da 26.ª jornada da Liga NOS, disputada no Estádio José Alvalade.

"Sinto-me satisfeito porque ganhámos o jogo e porque voltei a fazer uma assistência, a jogar numa posição que, normalmente, não é a minha. Mas o 'mister' pediu-me para jogar ali na ausência do Adrien e estamos cá para jogar onde ele entende que é necessário", assegurou o camisola 10 da equipa de Alvalade, não mostrando qualquer estranheza em relação à nova posição.

"É uma posição que conheço taticamente. Sinto que, por jogar também na posição 10, tenho um pouco essa noção do que é jogar ali no meio-campo. Conheço os movimentos. Obviamente, vejo os jogadores que fazem essa posição e como se movimentam, nomeadamente Adrien. O facto de jogar a 10 facilita quando tenho de fazer esta posição", reconheceu o capitão da seleção da Costa Rica, mostrando-se até agradecido pela nova experiência que Jorge Jesus lhe proporcionou.

"É uma posição mais na minha carreira. Já joguei pela esquerda, pela direita, como segundo avançado. Também gosto de jogar nestas funções. Procurarei fazê-lo da melhor maneira sempre que o mister entender que é necessário", garantiu Bryan Ruiz, na 'flash-interview' da Sport TV, aproveitando ainda para pronunciar-se sobre os jovens que começam a aparecer na equipa principal do Sporting.

"É bom. Temos muitos talentos jovens, inclusive formados no Sporting, e isso é muito importante para o clube. Vamos ajudá-los a crescer como jogadores, com a experiência que temos, e esperar que todos juntos possamos ajudar o Sporting a estar sempre lá em cima", prometeu o internacional costa-riquenho.

Por Vítor Almeida Gonçalves
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0