Bryan Ruiz: «Jorge Jesus foi o treinador com quem aprendi mais»

Costa-riquenho deixa elogios ao técnico português

• Foto: Miguel Barreira

Contratado no início da presente temporada, Bryan Ruiz cedo se afirmou como um dos jogadores preferidos pela massa associativa leonina e como um elemento chave no esquema tático montado por Jorge Jesus. O internacional costa-riquenho parece estar rendido aos métodos do treinador português, em declarações prestadas ao blog 'Bifana Bifana'. 

"Todos os treinadores têm o seu estilo próprio. Quando fomos campeões com o Steve McClaren, por exemplo, tínhamos uma mentalidade muito ofensiva, mas não trabalhávamos muito em termos táticos. Aqui é muito diferente, com o Jorge Jesus. Trabalha imenso no aspecto tático e tem muitas ideias diferentes", começou por dizer o número 20 dos leões. 

Ruiz vai mesmo mais longe e nomeia JJ como o técnico com quem mais aprendeu: "Faz-nos treinar todos os dias, especialmente a linha de quatro. Gosta mesmo muito de uma linha subida. Isso é algo que nos ajuda imenso, mas sendo honesto, aprendi sempre algo com todos os treinadores até agora, mas creio que aprendi muito mais com Jorge Jesus. É muito mais intenso e tem ideias fantásticas".

Questionado sobre as diferenças entre o Fulham - o seu antigo clube - e o Sporting, o médio criativo mencionou o apoio dos adeptos leoninos: " Antes de vir para Lisboa não sabia muito sobre os adeptos do Sporting. Tinha jogado uma vez contra eles, pelo Twente, e achei o ambiente incrível. Mas só agora, estando aqui a sentir de perto, especialmente este ano que as coisas estão a correr bem, é excelente. Quase toda a época temos o estádio cheio, pelo menos com 36 mil pessoas presentes nos jogos em casa, e isso dá motivação. Eles ajudam-nos a atingir os nossas metas."



Por Francisco Santos
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.