Bryan Ruiz: «O Sporting merece conquistar o título»

Reitera principal objetivo para esta época

• Foto: Paulo Calado

Numa entrevista mais pessoal concedida à Sporting TV, o internacional costa-riquenho Bryan Ruiz abordou vários temas da sua vida, contado praticamente toda a história que o levou... a Alvalade.

"Vir para o Sporting, para um clube que luta por títulos... foi o melhor que me podia acontecer depois da má experiência no Fulham. O Sporting merece conquistar o título", começou por sublinhar o camisola 10 dos leões, de 32 anos, completando: "Lisboa é uma cidade muito bonita. Agradeço ao Sporting a oportunidade que me deu por estar aqui e espero ajudar a equipa a conquistar o título que tanto merece. Um desejo? Poder dar o campeonato aos adeptos do Sporting."

Elemento de inegável importância na estratégia de Jorge Jesus na, Bryan Ruiz teve na época passada alguns momentos menos positivos, especialmente em Guimarães (0-0) e com o Benfica (0-1), jogos no qual teve oportunidades flagrantes para marcar mas... acabou por não ser feliz. "Sempre foi mais fácil para mim assistir os meus companheiros do que finalizar. Tenho de aceitar a ideia de que tenho de melhorar na finalização. Trabalho todos os dias para marcar mais golos", admitiu o atacante, definindo depois uma ‘fasquia de eficácia’ para o tempo de contrato que ainda tem com os leões: "Além deste, tenho mais um ano de contrato com o Sporting e espero marcar mais 15/20 golos com esta camisola."

Quanto ao futuro, terminar a carreira em Alvalade é um cenário que o médio não exclui. "Posso dizer que estou feliz aqui e sinto-me bem em Portugal. Mas, no futebol, as coisas mudam... Contudo, gostava de continuar no Sporting."

Por Alexandre Carvalho e Bruno Fernandes
10
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.