Cadete: «Sporting foi melhor e o Benfica teve estrelinha de campeão»

Leões perderam pontos impensáveis em casa

• Foto:  Vítor Chi 

O ex-futebolista Jorge Cadete considera que o Sporting foi "a melhor equipa" da Liga NOS, conquistada no domingo pelo Benfica, mas que pagou a fatura de perder pontos impensáveis no Estádio de Alvalade.

"Aqueles empates em casa com equipas que, com todo o respeito, não lutam pelo título, lutam pela manutenção no campeonato português... ao empatar com elas em casa, esses pontos vieram a fazer falta neste final", disse à Lusa Cadete.

Cadete, que vestiu durante várias épocas as cores do Sporting, mas que também teve uma passagem pelo Benfica, entende que à equipa dos leões faltou a "estrelinha de campeão", o que diz não ter acontecido com as águias.

"O Benfica teve aquela estrelinha de campeão, em certos momentos de grande dificuldade, teve, por vezes, a arma secreta a entrar, a conseguir marcar e o Benfica a ganhar por 1-0", lembrou o antigo avançado.

Cadete entende, no entanto, que o campeonato português merece elogios, com uma luta entre dois grandes lisboetas até aos momentos finais.

"É gratificante para o futebol português ter um campeonato tão aceso e com duas equipas extremamente fortes e com grande historial na disputa do título até à última jornada", acrescentou o antigo jogador.

O Benfica conquistou domingo o 35.º título da sua história e o primeiro tricampeonato desde 1976/77, ao terminar com 88 pontos, enquanto o Sporting ficou-se pelo segundo lugar, com 86.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.