Capitais próprios saltam para terreno positivo

Resultado histórico no 1.º trimestre de 16/17 possibilita inversão relativamente ao final da época passada

• Foto: Vítor Chi

O histórico resultado obtido pela SAD do Sporting no primeiro trimestre desta temporada - praticamente 63 milhões de euros de lucro - permitiu à Sociedade chegar a setembro com capitais próprios positivos na ordem dos 37,9 milhões, uma inversão relativamente ao final da época passada, quando a SAD leonina registava capitais próprios negativos (24,9 milhões).

O crescimento do ativo de 224 milhões para 314 milhões neste trimestre é explicado com o "aumento do valor do plantel e dos montantes relativos a outros ativos correntes, relacionados fundamentalmente com a especialização de valores a receber da UEFA e o volume monetário na caixa e bancos fruto da venda dos jogadores referidos anteriormente".

Já o acréscimo do passivo de 249 para 276 milhões deveu-se ao "aumento dos valores a pagar a fornecedores, como consequência do investimento no plantel, e nos outros passivos correntes derivados do apuramento do valor a pagar a terceiros por via das referidas alienações dos atletas João Mário e Islam Slimani."

9
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0