Capitão está de saída

Adrien a caminho do Leicester

• Foto: Pedro Simões

"As coisas no futebol podem acontecer muito depressa. Continuo a ter esperança de que o que foi prometido ao Adrien possa ser cumprido." As palavras de Jonathan Maarek, empresário de Adrien Silva, a Record, na segunda-feira, foram quase proféticas. Menos de 24 horas depois de ter fechado a porta de saída ao médio, escudando-se na respetiva cláusula de rescisão (45 milhões de euros), o Sporting decidiu ajustar a estratégia e aceitou negociar com o Leicester, clube que o próprio capitão assumiu publicamente que pretendia representar. Segundo Record apurou, Adrien está mesmo de saída para os campeões ingleses, tal como Slimani, num negócio que deve render ao Sporting 30 milhões de euros, 25 dos quais fixos e 5 em função de variáveis.

A proposta anterior dos foxes era de 25 milhões de euros e tinha sido recusada, sem que a SAD tenha feito uma contraproposta. Não o fez de imediato mas acabou por reatar as conversações durante o dia de ontem, decidida a mudança de abordagem relativamente à saída de Adrien. Nem Bruno de Carvalho nem Jorge Jesus queriam abdicar do internacional português, mas as declarações do jogador, do agente e do pai, no entendimento dos leões, criaram uma situação de potencial braço-de-ferro que o Sporting preferiu evitar, mais ainda quando estava em causa um capitão de equipa. O facto de o Leicester ter subido a proposta e de o presidente ter apresentado uma solução pronta ao treinador fizeram toda a diferença. Com Elias a caminho, o acordo avançou.

Por Vítor Almeida Gonçalves
40
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0