Record

Carlos Vieira apresenta hoje candidatura

Ex-vice-presidente leonino avança na corrida à liderança

• Foto: Fernando Ferreira

Ontem Bruno de Carvalho, hoje Carlos Vieira. O antigo vice-presidente do Conselho Diretivo apresenta esta tarde, pelas 18h30, a candidatura à presidência do clube, sob o lema ‘Sporting primeiro’.

Tal como BdC, Vieira está suspenso de sócio, devido ao processo disciplinar que lhe foi instaurado pela Comissão de Fiscalização, a 13 de junho, 10 dias antes de ser destituído. À imagem do ex-presidente, o anterior responsável pela pasta das finanças não reúne, ao dia de hoje, condições estatutárias para se candidatar, nem é previsível que tal venha a acontecer em tempo útil, ou seja, até 9 de agosto, data limite para a apresentação de listas, já que dificilmente o processo estará concluído nessa data (30 dias antes das eleições de 8 de setembro).

Enquanto decorrerem as diligências, tanto Carlos Vieira como Bruno de Carvalho continuarão suspensos e, dessa forma, impedidos de concorrerem a qualquer cargo no Sporting. Ainda assim, a pretensão de Carlos Vieira ganha hoje forma, com apresentação do manifesto de uma candidatura que reúne o apoio de mais quatro ex-vogais da direção destituída em assembleia geral a 23 de junho: Rui Caeiro, Luís Roque, Luís Gestas e José Quintela. Segundo Record apurou, caso a suspensão se mantenha, o projeto poderá encontrar outra solução de liderança. Este núcleo duro do antigo CD entende que o ciclo de Bruno de Carvalho chegou ao fim e que é necessária uma reflexão mais abrangente.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas