Carlos Vieira apresentou esta quinta-feira a sua candidatura à presidência do Sporting e avançou com a promessa de criar uma nova academia, mais próxima do Estádio de Alvalade.

"O nosso património é para preservar, reforçar e modernizar. Iremos construir uma nova Academia Sporting para o futebol na Grande Lisboa, tendo já iniciado contactos com câmaras municipais. Trata-se de um polo de maior centralidade, com todas as condições de segurança. Uma maior proximidade do estádio e melhores acessibilidades", referiu aos jornalistas.

Também uma academia exclusivamente para as modalidades consta do programa do candidato: "Quando tomarmos posse em setembro, já a época desportiva estará em atividade. Sendo assim, continuaremos a trabalhar com todas elas [equipas], independentemente de terem sido ou não escolhas nossas. A nossa matriz eclética é para manter. Quando afirmamos isto, que fique claro: somos a maior potência desportiva nacional. O basquetebol continua a ser praticado mas apenas na formação, pelo que vamos trazer de volta os seniores masculinos. Vamos também criar a academia das modalidades, porque não somos apenas futebol".

Carlos Vieira falou ainda na criação da "Univerdade Corporativa Sporting, com escolas de formação e parcerias com pólos universitários", dizendo ainda que há o objetivo de "criar a rádio Sporting".

Autor: Luís Miroto Simões