Caso Cardinal: Eurico Gomes confirma existência da lista de jogadores

Paulo Pereira Cristóvão está a ser julgado

A carregar o vídeo ...
Paulo Pereira Cristóvão mandou criar lista de jogadores e árbitros

Prosseguiu esta segunda-feira a segunda sessão do julgamento de Paulo Pereira Cristóvão a propósito do caso Cardinal. Foram ouvidas três testemunhas de manhã, uma delas o antigo secretário técnico da Academia do Sporting, Eurico Gomes, que confirmou que vários dirigentes sabiam da existência da lista de jogadores, que incluía moradas, contactos e matrículas de carros de quase todo o plantel verde e branco.

Já durante a tarde foi ouvida a ex-secretária do antigo vice-presidente do Sporting, Liliana Caldeira, que confirmou ter criado o ficheiro com os dados de árbitros da 1.ª Liga a mando de Pereira Cristóvão, que era atualizado todas as semanas. No entanto, a antiga funcionária não soube especificar o objetivo desse mesmo ficheiro.

Paulo Pereira Cristóvão está a ser julgado por crimes  de branqueamento de capitais, fraude, peculato e devassa da vida privada por causa de um alegado esquema de espionagem aos jogadores do Sporting. Durante o dia de hoje deveriam ser ouvidos os inspectores da Polícia Judiciária que lideraram a investigação, mas a audição foi adiada por falta de tempo.

À semelhança do que aconteceu durante a primeira sessão do julgamento, Paulo Pereira Cristóvão recusou prestar quaisquer declarações. Há nova sessão marcada para quarta-feira. Godinho Lopes, antigo presidente do Sporting, deverá ser ouvido a 6 de maio.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.