Catalães colocam avançado do Barcelona na rota do Sporting

Abel Ruiz poderá chegar a título de empréstimo

Ruiz ajudou a Espanha a derrotar Portugal na final do Europeu de Sub-19 do ano passado
Ruiz ajudou a Espanha a derrotar Portugal na final do Europeu de Sub-19 do ano passado • Foto: UEFA

O jornal espanhol 'Mundo Deportivo' adianta esta quinta-feira que o avançado Abel Ruiz, atualmente vinculado ao Barcelona, poderá chegar ao Sporting nas próximas semanas a título de empréstimo. De acordo com a mesma publicação catalã, a ideia do Barça passa por fazer uma cedência com opção de compra, colocando no acordo de empréstimo também uma opção de recompra, tal como fez com o Jean-Clair Todibo.

Com 19 anos, Abel Ruiz é visto como um dos mais promissores jogadores da cantera culé, tendo até já se estreado na formação principal. Foi na temporada passada, diante do Getafe, num duelo no qual entrou para o lugar de Philippe Coutinho. Na presente época já realizou 17 partidas, todas pela equipa B, mas sem conseguir grande destaque, já que apenas foi titular em 11 desses jogos, tendo somado somente três golos.

De notar ainda que o dianteiro é também um jogador com tradição nas seleções jovens espanholas, somando já dois títulos de campeão europeu, tanto em Sub-17 como de Sub-19. Neste último foi mesmo um dos carrascos de Portugal na final realizada no ano passado na Arménia.

Presente no treino da equipa principal

A notícia da possível saída para o Sporting surge curiosamente no dia em que Abel Ruiz foi chamado por Quique Setién aos trabalhos da equipa principal, o que atesta bem a confiança que os responsáveis catalães têm na sua evolução pese embora os registos modestos até ao momento.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.