Champions, bilheteira e direitos de TV: SAD encaixa ainda mais milhões

Proveitos operacionais subiram no primeiro trimestre da época

Para além dos encaixes superiores a 70 milhões de euros com as transferências de João Mário, Slimani e Naldo, o Sporting registou ainda um aumento dos proveitos operacionais - sem transações de futebolistas - na ordem dos 59,4 por cento, para 32,2 milhões de euros, no primeiro trimestre da presente temporada, em comparação com o homólogo.

No documento enviado à CMVM com as contas do exercício que compreendeu o período entre julho e setembro, pode ver-se que a participação na Liga dos Campeões (com um aumento de 8,2 milhões relativamente ao ano passado), os direitos televisivos (que subiram 2,4 milhões) e a bilheteira (aumento de 737 mil euros) foram decisivos para que os proveitos operacionais registassem esta trajetória.

Recorde-se que na temporada passada os leões falharam o acesso à fase de grupos da Champions, aspeto 'retificado' em 2016/17, e que a revisão dos valores a pagar pela PPTV pela cedências dos direitos de transmissão televisiva também já está em vigor - o contrato com a empresa de Joaquim Oliveira terminará em 2018, quando se inicia o vínculo com a NOS.

Por João Socorro Viegas
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0