Cidade Sporting: o projeto que vai dinamizar a zona que envolve o estádio e o Pavilhão João Rocha

Primeira fase arranca já em maio

O Sporting apresentou esta quinta-feira um projeto que pretende dar uma nova vida ao Estádio José Alvalade, ao Pavilhão João Rocha e às suas zonas envolventes. Trata-se da Cidade Sporting - envolverá desporto, arte e tecnologia - e foi planeada com a colaboração da Câmara Municipal de Lisboa, nomeadamente através do Gabinete de Arte Urbana (GAU), e com a Junta de Freguesia do Lumiar.

O projeto arranca em maio com a criação de uma artéria verde, que simulará uma pista de tartan – que o Sporting deixou de ter com a demolição do antigo estádio –, que ligará os dois edifícios Leoninos.

O segundo passo será dado em junho com a criação de um campo de basquetebol e de um parque de skate junto ao estádio. Os dois espaços serão alvo de pinturas de arte urbana.

"O Sporting quer com isso apostar no skate, à imagem do que fez com o surf, e reforçar a aposta no basquetebol, modalidade que recuperou em 2019/2020, ainda que, neste caso, numa componente mais lúdica, mas que pretende atrair mais praticantes. O campo de basquetebol embora não seja oficialmente de 3x3 – modalidade olímpica a partir deste ano –, está alinhado com o projecto 3x3 BasketArt, promovido pela Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB)", explica o clube leonino.

Cidade Sporting: o que está em causa e as datas
O Sporting frisa que este projeto vai "ao encontro do da própria cidade de Lisboa, que em 2021 é Capital Europeia do Desporto, e que com isso dará aos lisboetas e aos seus visitantes novos espaços para a prática desportiva".

"A Cidade Sporting é um passo muito importante no cumprimento da nossa visão de que o desporto seja um meio para atingir um fim de melhoria do bem-estar da vida das pessoas. Nós, com este projecto, vamos criar um espaço que vai ter várias dimensões, além da desportiva, que já disponibilizamos, atraindo as pessoas à prática desportiva de forma lúdica em espaços abertos, dando dinamismo a zonas que hoje não o têm, mesmo em dias de jogo", refere André Bernardo em entrevista ao Jornal Sporting.

O clube leonino destaca que estará assim "mais uma vez, em consonância com o desenvolvimento e as intenções da própria cidade com este projeto pioneiro da Cidade Sporting".

"Uma cidade que, pela arte e envolvimento que terá, será uma espécie de "Cidade-Museu", com o Sporting CP no seu epicentro, reunindo as vertentes desportiva, cultural e empresarial do clube", acrescenta.

43
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Mazatlán FC - Atlas3.423.062.08 Blaublitz Akita - Montedio Yamagata3.372.911.96 Yamato Sylphid Women - Orca Kamogawa Women3.953.721.59 Ange Violet Hiroshima Women - Speranza Fc Osaka-Takatsuki1.923.52.92 Adelaide United sub-21 - Croydon Kings2.423.482.23 Daejeon Hana Citizen - Seoul E-Land2.522.842.49 JEF United Chiba - Tochigi2.32.762.83 Matsumoto Yamaga - Ventforet Kofu2.862.82.25 Omiya Ardija - Ehime1.633.174.53 Renofa Yamaguchi - Thespa Kusatsu2.462.892.52
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.