Cláusula de opção por Campbell fixada em 10 milhões

Avançado costa-riquenho garantido para o ataque

• Foto: Reuters

Desejo antigo de Jorge Jesus, o internacional costa-riquenho Joel Campbell terá finalmente a oportunidade de ser orientado pelo agora técnico dos leões. Sporting e Arsenal chegaram a um acordo para a o empréstimo do jogador até ao final da temporada, com o clube verde e branco a garantir uma cláusula de compra fixada em cerca de 10 milhões de euros.

O atacante, de 24 anos, chegou ontem a Lisboa ao início da noite (oriundo de Londres), tendo feito de imediato os indispensáveis exames médicos. É por isso muito provável que o Sporting oficialize ainda hoje a chegada do reforço mais sonante até ao momento. Aliás, de acordo com informações recolhidas por Record junto de fonte próxima do processo, não está descartada a hipótese de Joel Campbell viajar hoje para Paços de Ferreira, assistindo ‘in loco’ ao jogo entre os leões e os castores.

Para rumar a Alvalade, Joel Campbell aceitou baixar parte do ordenado, sendo que o Arsenal estará ainda responsável por uma ‘fatia’ dos encargos mensais com o avançado. As negociações entre o Sporting e o jogador duraram até de madrugada e, ao que foi possível perceber, foram coradas de sucesso, ficando por ultimar apenas pequenos detalhes. Assim, se os exames médicos não revelarem nenhum problema, Campbell será o sexto reforço do Sporting para esta temporada, depois de Beto, Petrovic, Meli, Spalvis e Alan Ruiz.

Para todos os efeitos, este é um dossiê que fica parcialmente resolvido, já que Jorge Jesus poderá agora contar com um elemento que tanto pode atuar nas costas de Slimani – desempenhando o papel de Teo – como em qualquer um dos corredores ofensivos – podendo inclusive ser trabalhado como alternativa a João Mário.

Bryan Ruiz importante

Em Alvalade, Joel Campbell vai encontrar o amigo e companheiro de seleção, Bryan Ruiz. Segundo Record apurou, o avançado terá falado com o camisola 10 do Sporting antes de aceitar as condições oferecidas por Bruno de Carvalho. O que ouviu da boca do capitão dos Ticos deixou Joel Campbell completamente ‘rendido’ ao projeto leonino, fazendo até alguma pressão junto do empresário para acertar rapidamente as condições com o Sporting. Foi por isso que, numa operação relâmpago, os leões conseguiram assegurar um reforço que poderá ter uma importante palavra a dizer nas aspirações para esta época.

William e Slimani já foram apontados aos gunners

O negócio realizado entre Sporting e Arsenal poderá permitir uma nova aproximação entre os dois clubes num futuro próximo. Desde logo quando o contrato de empréstimo com os leões terminar, altura em que a SAD do Sporting poderá acionar a respetiva opção de compra, que está fixada em cerca de 10 M€. Depois porque, recorde-se, o Arsenal tem alguns jogadores do Sporting referenciados, entre os quais William Carvalho, que tem sido várias vezes conotado com os gunners. Slimani é outro jogador que tem muito mercado em Inglaterra e, anteriormente, foi mesmo falado como potencial reforço do Arsenal de Arsène Wenger. Aliás, o francês é mesmo um confesso admirador das características de Super Slim...

NÚMEROS

2018 É o ano em que termina o seu contrato com o Arsenal. O costa-riquenho está ligado aos ingleses desde 2011/12, mas desde então que acumula sucessivos empréstimos. Lorient, Betis, Olympiacos e Villareal foram os outros clubes que já representou

30 O total de jogos efetuados pelo Arsenal em 2015/16. Joel Campbell foi finalmente aposta de Wenger, algo que nunca tinha acontecido verdadeiramente desde que chegou ao clube

11 O número representa o totalde golos de Joel Campbell pelo Olympiacos (2013/14) e que, neste momento, constitui ainda o seu máximo de carreira. O ano passado marcou apenas quatro, três na Premier League e outro na FA Cup, a Taça de Inglaterra

Por Alexandre Carvalho e Vítor Almeida Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0