Club Brugge-Sporting, 2-2 (4-3 pen.)

Belgas foram mais certeiros da marca dos onze metros

Ainda não foi desta que o Sporting alcançou uma vitória na pré-época. Após um empate (2-2) no tempo regulamentar, a equipa de Marcel Keizer discutiu o troféu em causa nos penáltis, porém a equipa belga foi mais competente neste capítulo.

- 4-3:
Daniel Bragança atira em cheio no poste e o troféu fica em casa!

- 4-3:
Okereke inicia a segunda ronda de penáltis com um golo

- 3-3:
Eduardo... permite a defesa de Horvath!

- 3-3:
Maximiano defende o remate de Deli! Se o Sporting converter o próximo, conquista o troféu

- 3-3:
Jovane restabelece o empate

- 3-2:
Mitrovic aninha a bola no fundo das redes

- 2-2:
Miguel Luís imita o jogador dos belgas e remata muito por cima.

- 2-2:
Danjuma atira... por cima!

- 2-2:
Plata não treme

- 2-1:
Maximiano adivinha o lado, mas não foi capaz de parar o remate de Schrijvers.

- 1-1:
Luiz Phellype atira forte e certeiro

- 1-0:
Marca Vormer

90'+2 - Termina a partida! O vencedor do troféu vai decidir-se nos penáltis.

90'+1 -
Maximiano, seguro, defende um remate enrolado de Schrijvers.

89' -
Jovane tenta de novo a sua sorte de longe, contudo, desta feita, o remate saiu muito por cima.

86' -
Remate de muito longe de Jovane levou perigo! Horvath afastou como conseguiu para canto.

85' -
Amrabat vê o amarelo por falta sobre Eduardo.

84' -
Danjuma atira em arco, ao lado.

79' -
Mais uma paragem no jogo para alterações no Sporting: Renan, Abdu Conté, Neto, Bruno Fernandes, Raphinha dão lugar a Luís Maximiano, Nuno Mendes, João Silva, Daniel Bragança e Gonzalo Plata.

78' -
Miguel Luís vê o amarelo.

74' -
Mais alterações no Sporting. Mathieu e Wendel dão lugar a Eduardo Quaresma e Eduardo. Já no Club Brugge, Rits e Vanaken vão descansar e entram Amrabat e Schrijvers.

71' -
Mais um duelo entre Renan e Okereke em que o guardião do Sporting sai por cima, impedindo o bis do avançado.

67' -
Remate rasteiro de Bruno Fernandes à entrada da área sai ligeramente ao lado da baliza dos belgas.

66' -
Ilori e Doumbia dão lugar a Thierry Correia e Miguel Luís.

64' -
Okereke ficou perto do bis... por três vezes! Renan impediu por duas vezes o golo do avançado e, à terceira, foi Ilori a cortar em cima da linha.

62' - GOLO DO CLUB BRUGGE (2-2)!
O VAR confirmou o penálti e, na marcação, Vanaken enganou Renan: o guardião atirou-se para a sua esquerda e a bola aninhou-se no lado contrário.

61' -
O árbitro assinala penálti a favorecer o Club Brugge. O lance está a ser revisto pelo vídeo-árbitro...

59' -
De novo Luiz Phellype em evidência. O avançado recebe um passe a rasgar de Bruno Fernandes e atira rasteiro perante a saída do guarda-redes. Contudo, o remate saiu com pouca força e um defesa do Club Brugge foi a tempo de cortar a bola.

53' - GOLO DO SPORTING (1-2!)
É de Jovane! Mais um bom contra-ataque do Sporting, que desta feita acaba em... golo. Bruno Fernandes assistiu o extremo e este, com um toque subtil, tirou um defesa do caminho e rematou para o fundo das redes.

50' -
Que falhanço de Vormer! Solto no coração da área do Sporting, o médio do Club Brugge atirou de primeira... por cima. Passa o perigo...

47' -
O Sporting fica perto do 2º golo! Belo contra-ataque dos leões, conduzido por Bruno Fernandes, culminou com um remate rasteiro de Luiz Phellype, já na área, às malhas laterais.

46' -
Confirmam-se mexidas na equipa do Sporting: saídas de Vietto e Bas Dost para as entradas de Jovane e Luiz Phellype.

46' - Recomeça a partida!


Em princípio, Keizer vai mexer na equipa, isto porque Jovane e Luiz Phellype fazem exercícios de aquecimento.

Intervalo! Club Brugge e Sporting vão para os balneários empatados a um golo. Após um início equilibrado, os belgas foram, a pouco e pouco, tomando as rédeas dos acontecimentos, chegaram ao primeiro golo e podiam mesmo ter dilatado a vantagem. Porém, na última jogada da 1.ª parte, Raphinha foi travado em falta na área e, na cobrança do respectivo penálti, Bruno Fernandes - quem mais - fez o empate.


47' - GOLO DO SPORTING (1-1)!
Bruno Fernandes atirou para a sua direita e igualou a partida. Horvath bem se esticou mas não foi capaz de chegar à bola.

44' -
Penálti para o Sporting! Entrada muito dura de Sobol sobre Raphinha, que já se escapava pela área em velocidade. O extremo do Sporting fica muito queixosa e obriga à entrada da equipa médica...

42' -
Cartão amarelo para Mata após falta sobre Wendel.

41' -
Mais uma desatenção do Sporting, agora após canto. Dennis, solto de marcação, cabeceou por cima.

40' - Dennis sobiu pelo corredor direito como quis e rematou cruzado... ao poste! Houve, ainda, outra tentativa dos belgas, que Renan desviou para canto.

37' -
Bruno Fernandes vê o amarelo por protestos.

33' -
Bruno Fernandes ensaia mais um remate de longe. De novo, Horvath parou o tiro.

32' -
Mais uma perda de bola do Sporting na sua fase de construção. No contra-ataque, os belgas avançaram rapidamente no terreno e Dennis, em esforço, ainda tentou o remate, porém a tentativa foi inofensiva.

30' -
Wendel travou um contra-ataque do Club Brugge e viu o cartão amarelo.

29' -
Bela jogada entre Raphinha e Bruno Fernandes culminou com um remate do último, de pé esquerdo, de novo ao lado do poste direito.

27' -
Agora foi Vietto! Na sequência do canto, o argentino atirou de primeira, completamente solto na área, mas a bola saiu ao lado do poste direito.

26' -
Bruno Fernandes perto do golo! Na cobrança de um livre direto, ligeiramente descaído para a esquerda do ataque, o médio atirou forte e em arco, mas Horvath respondeu com uma defesa para canto.

18' -
Vietto perde a bola em zona proibida e Mata remata forte à entrada da área, para defesa segura de Renan.

16' - GOLO DO CLUB BRUGGE (1-0)!
Pela direita, Dennis ultrapassa Conté, cruza para a área e Neto alivia de cabeça. Porém, na insistência, a bola chega a Okereke, que no cara-a-cara com Renan faz o primeiro golo do jogo. Apesar de algumas dúvidas quanto à legalidade do avançado, parece que é Conté quem o mete em jogo.

8' -
Bruno Fernandes tenta a sua sorte de longe, contudo o remate do capitão do Sporting embate num defesa contrário e sai pela linha do fundo. Do canto não resultou perigo para a baliza dos belgas.

Minutos iniciais equilibrados e sem lances de perigo para qualquer uma das equipas.


1' - Arranca a partida!

-
Cumpre-se um minuto de silêncio em memória de Robert Waseige, antigo técnico do Sporting e da seleção belga que faleceu na passada quarta-feira, com 79 anos.

-
As equipas já estão em campo. Tudo a postos para o início da partida.

- ONZE DO CLUB BRUGGE:
Horvath, Mata, Mitrovic, Deli e Sobol; Rits, Vormer e Vanaken; Dennis, Danjuma e Okereke

- ONZE DO SPORTING: Renan, Ilori, Mathieu, Neto e Abdu Conté; Doumbia, Wendel e Bruno Fernandes; Raphinha, Vietto e Bas Dost

- O vice-campeão belga realizou quatro jogos de preparação na pré-temporada. Com uma diferença. Ganhou todos, diante de HSK Heist (9-1), Torhout (7-1), Heracles Almelo (1-0) e Union St. Gilloise (3-2).

- Uma palavra para o Club Brugge, equipa sem grandes estrelas, em que os principais destaques são o médio internacional marroquino Sofyane Amrabat; e avançado Siebe Schrijvers, cujo nome chegou a ser ventilado para reforçar o Sporting neste mercado de verão.

- A manter a estratégia definida nos primeiros três encontros de preparação da pré-temporada, Marcel Keizer deverá utilizar de início, frente ao Club Brugge, um onze próximo daquele que será o titular no arranque da temporada, frente ao Benfica, na Supertaça. Ou seja: Renan Ribeiro; Tiago Ilori, Luís Neto, Jérémy Mathieu e Cristián Borja; Idrissa Doumbia, Wendel e Bruno Fernandes; Raphinha, Luciano Vietto e Bas Dost.

- Uma última nota para o facto de Matheus Pereira, cujo futuro poderá passar pelo futebol inglês, ter deixado de fazer parte das escolhas do técnico leonino, após ter participado sem grande êxito no estágio da Suíça; e de em Lisboa terem ficado Rafael Camacho, Ivanildo, Ristovski, Rosier e Battaglia, todos eles entregues ao departamento de performance do treino, com o objetivo de recuperarem os respetivos índices físicos.

- Eis a lista completa de 23 jogadores convocadas por Keizer para o encontro de preparação frente aos vice-campeões belgas. 
Guarda-redes: Renan Ribeiro e Luís Maximiano
Defesas: Tiago Ilori, Luís Neto, Jérémy Mathieu, Cristián Borja, Nuno Mendes, João Silva, Thierry Correia, Abdu Conté e Eduardo Quaresma.
Médios: Eduardo Henrique, Bruno Fernandes, Miguel Luís, Wendel, Daniel Bragança e Idrissa Doumbia.
Avançados: Luciano Vietto, Raphinha, Gonzalo Plata, Luiz Phellype, Bas Dost e Jovane Cabral.

- Neste particular, destaque para a chamada de João Silva, defesa-central da equipa de sub-23, que falhou o estágio na Suíça, mas terá agora oportunidade de tentar convencer o treinador holandês de todo o seu potencial.

- Marcel Keizer convocou 23 jogadores para o embate com o conjunto belga, mantendo a aposta na artilharia pesada, com Bruno Fernandes e Bas Dost à cabeça, e inovando em alguns sectores da equipa. 

- O Sporting realiza esta quinta-feira, a partir das 19h30 portuguesas, o quarto encontro de preparação da pré-temporada. Frente ao Club Brugge, vice-campeão belga, que vai disputar a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O encontro é uma espécie de compensação, acordada por Sousa Cintra, pela transferência, há cerca de um ano, de Abdoulay Diaby para Alvalade. Objetivo: somar a primeira vitória da pré-época, depois das derrotas com Rapperswil-Jona (1-2) e Estoril (0-1) e do empate perante o St. Gallen (2-2).

Por Ricardo Granada
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.