CMVM pede esclarecimentos ao Sporting sobre redução da dívida

Bruno de Carvalho avançou que leões negociaram "uma melhoria das condições da reestruturação financeira"

• Foto: Paulo Calado

O Negócios avança esta quinta-feira que a CMVM pediu informação à SAD do Sporting depois de Bruno de Carvalho ter avançado, num artigo de opinião publicado na segunda-feira, que os leões negociaram "uma melhoria das condições da reestruturação financeira", baixando de 135 para 40,5 milhões o valor da dívida ao BCP e ao Novo Banco, através dos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) detidos por estes.

O corte, de 94 milhões, significa ainda que em vez de 44 milhões, o clube passa a precisar de reembolsar apenas 17,5 milhões para conseguiu a manutenção da maioria do capital na SAD. Montante que Bruno de Carvalho assegura irá estar disponível já no início da próxima época.

Segundo informou o regulador ao Negócios, a Sporting SAD foi contactada para dar alguns esclarecimentos sobre este assunto. Destes "poderá resultar a divulgação de informação complementar ao mercado, se tal se justificar em resultado dos esclarecimentos que venham a ser prestados".

Autor: André Veríssimo/Negócios

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0