Coates ganha moral

Defesa sportinguista foi titular com o brasil

• Foto: Getty Images

O defesa-central do Sporting, Sebastián Coates, foi titular no empate entre o Uruguai e o Brasil (2-2), atuando durante 90’, no embate realizado no Recife. O camisola 13 dos leões, de 25 anos, fez uma exibição imperial, isto apesar de a sua seleção ter sofrido dois golos antes dos 30 minutos.

No entanto, Coates não ‘tremeu’, liderou a defesa uruguaia e toda a imprensa sul-americana foi unânime na análise à exibição do central leonino: seguro, confiante e fisicamente imponente. O selecionador da formação celeste, Óscar Tabárez, apostou numa dupla de centrais pouco habitual (Coates e Victorino), já que Godín e Giménez (ambos do At. Madrid) continuam a recuperar de lesão e não foram chamados para esta dupla de jornadas de seleções.

Sporting importante

A titularidade de Sebastián Coates na seleção uruguaia chega na melhor altura da época para o central. Depois de ter trocado o Sunderland pelo Sporting na reabertura do mercado de janeiro, o camisola 13 contabiliza 7 jogos de leão ao peito (26 no total), mas ainda não se estreou a marcar.

No entanto, além dos jogos realizados, o mais importante é a afirmação de Coates com a camisola verde e branca: o uruguaio tem sido um dos principais esteios do Sporting, assume um lugar de destaque nas opções de Jesus e, para os leões garantirem a sua continuidade na próxima temporada, terão de pagar 5 milhões de euros ao Sunderland. *

Por Alexandre Carvalho
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.