Coates influente no seio do grupo leonino

Central com papel importante na equipa

• Foto: Simão Freitas

Dentro e fora de campo, Coates é uma das peças-chave do Sporting e um dos principais trunfos no ataque ao título. De tal forma que Jorge Jesus já o promoveu ao lote de capitães de equipa. Por exemplo, no estágio na Suíça, perante a ausência dos internacionais Rui Patrício, William e Adrien, foi ele quem ‘comandou’ o balneário. Daí até à alcunha de ‘patrão’, que até o próprio já reconheceu que lhe assenta, foi apenas um ‘saltinho’...

Blindado por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, o jogador por quem o Sporting desembolsou 5 milhões de euros é também um importante ativo fora das quatro linhas. Não só é o elemento com mais anos de casa em toda a defesa (excetuando os guarda-redes e Jonathan Silva, que foi cedido nos último ano e meio), como também ajuda à integração dos reforços: na fotografia ao lado, tirada após o jogo nas Aves, surge na companhia de Piccini, Jonathan, Acuña e Battaglia. Um ‘gigante’ (1,96 metros)... para todas as ocasiões.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.