Como ficam as contas do Sporting na luta pela Liga Europa e Liga dos Campeões

Leões aumentam para cinco os pontos de vantagem sobre o Sp. Braga e têm agora menos nove que o Benfica

O resumo do Sporting-Gil Vicente

Com a vitória frente ao Gil Vicente (2-1), o Sporting cimentou o terceiro lugar do campeonato. Os leões beneficiaram da derrota do Sp. Braga frente ao Rio Ave e aumentaram para cinco os pontos de vantagem sobre os minhotos. Mas o leão também pode continuar a pensar no segundo lugar (que dá acesso à 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões), ainda que seja um objetivo muito difícil de atingir.

O Sporting tem neste momento menos nove pontos que o Benfica. Isto quando há ainda 15 em disputa até ao final do campeonato. As duas equipas, inclusivamente, defrontam-se na última jornada, no Estádio da Luz.

Mesmo a conquista do título continua a ser matematicamente possível. Mas para isso teria de se assistir a um verdadeiro descalabro por parte do FC Porto. Os dragões têm neste momento mais 15 pontos que o Sporting, precisamente os que estão em disputa. As duas equipas defrontam-se na 32ª jornada, no Estádio do Dragão, e os leões ainda podem inverter o confronto direto negativo que têm neste momento, fruto da derrota caseira (1-2) no clássico da primeira volta.

Por Miguel Custódio
22
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0