Conheça os sete jogadores que estavam no protocolo entre Sporting e Batuque FC: Jovane não está entre eles

Protocolo foi terminado e só depois é que a transferência de 330 mil euros foi feita

• Foto: Miguel Barreira

Bruno de Carvalho garantiu que o Sporting tem Jovane Cabral nos quadros graças à parceria com o Batuque FC, de Cabo Verde, mas Record sabe que o extremo não está nesse contrato que conferia o direito de preferência dos leões sobre sete jogadores pré-identificados: Fabricio Kone; Admirson Soares; Walter dos Santos Waxel; Widilton Santos Waxel; Kevin Patrick Alves Fortes; Junior Jorge Coelho da Cruz e Julmiro da Silva.

Mais: o protocolo entre Sporting e o Batuque FC foi celebrado em setembro de 2017 e Jovane já vestia a camisola dos leões desde 2014/2015, nos juvenis, vindo do Grémio Nhagar.

Em janeiro de 2018 foi solicitado pela administração da SAD do Sporting ao departamento jurídico uma minuta de acordo de resolução daquele contrato. Ainda assim, o valor de 330 mil euros da transferência foi liquidado em maio desse ano - o protocolo foi terminado e só depois é que a transferência foi feita - e nunca foi restituído.

Antes de rumar a Alvalade, Jovane representava o Grémio Nhagar e BdC garantiu ontem a Record que o jogador foi identificado na sequência do protocolo, na área da prospeção, estabelecido com o Batuque FC, sobre o qual Frederico Varandas levantou dúvidas em conferência de imprensa esta sexta-feira. 

"Fizemos um protocolo com esse clube e pagámos 330 mil euros. Desse protocolo, veio, por exemplo, o Jovane Cabral. ‘Só’. Já toda a gente viu que Jovane Cabral é um craque", argumenta o antigo presidente do Sporting, em declarações a Record, questionado depois sobre os restantes jogadores (e seriam mais seis) por quem os leões teriam direito de preferência. "Vieram alguns mas aquele que já se destacou, que já todos perceberam, é o Jovane Cabral. Só com o Jovane, nós vamos ganhar milhões. Não é tostões, é milhões", insistiu.

Recorde-se que Varandas havia sublinhado na conferência de sexta-feira não existir "qualquer relatório do clube ou de terceiros sobre jogadores daquele clube".

44
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0